domingo, 17 de junho de 2012

ZPE do Pecém prevê alfandegamento até dezembro



Essa informação é da assessoria de imprensa da FIEC:
A Zona de Processamento de Exportação (ZPE) do Pecém espera concluir seu processo de alfandegamento e dar início às suas atividades, possibilitando a atracagem de equipamentos para a construção da Companhia Siderúrgica do Pecém (CSP), até 15 de dezembro. O prazo foi dado pelo presidente da Emazp (empresa administradora da ZPE), Alcântara Macedo, que participou, nesta quarta-feira, de reunião do Conselho Temático de Relações Internacionais da Federação das Indústrias do Ceará
Macedo apresentou estrutura e benefícios da ZPE do Pecém, assim como os planos da Emazp. “Estamos em fase de prospecção de investidores para a nossa ZPE”, afirmou. A ZPE abrange uma área de 4.271,41 hectares no Complexo Industrial e Portuário do Pecém (CIPP), no município de São Gonçalo do Amarante, a 56 quilômetros de Fortaleza. A área de despacho da ZPE, de oito hectares, já está terraplenada. A Emazp espera ampliar seu quadro de colaboradores dos atuais dez para 156 até o fim de 2012.
A ZPE busca atrair projetos industriais de caráter exportador, com mínimo de 80% da produção para mercado externo, com uma gama de incentivos e com o aparato logístico do CIPP, que integra porto, rodovia, ferrovia, fornecimento de água e produção de energia. Se aprovado, o empreendimento instalado na zona receberá autorização para sua implantação e garantia dos benefícios por 20 anos, podendo o prazo ser prorrogado por igual período. É permitida a transferência de plantas industriais já existentes em outros países.
Os benefícios às empresas vêm na forma de incentivos fiscais e cambiais.

Do Blog do Eliomar de Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou disso?