sábado, 16 de junho de 2012

Ceará empata com o Joinville e segue no Z4

Na tarde deste sábado (16), o Ceará enfrentou o Joinville e ficou no empate. 1 a 1 foi placar. A partida foi realizada na Arena Joinville, válido pela 6ª rodada da Série B.
O time alvinegro ainda segue na zona do rebaixamento com 5 pontos, na 17ª posição. Já o Joinville chega aos 11 pontos e ocupa a 5ª colocação na tabela de classificação.
O jogo
O Ceará viu o Joinville jogar e ser melhor na primeira etapa. O alvinegro encontrou dificuldades nas saídas de bola e falhou muito. Principalmente no setor defensivo.
O atacante Lima e o volante Thiago Real criaram as principais jogadas do time da casa. E foi dos pés de Lima que saiu o gol do Joinville.
Gol
Aos 16 minutos, Thiago Real recebeu lançamento, e livre de marcação, tocou para Lima, que dominou e bateu muito bem no gol de Fernando Henrique.
O Ceará pouco atacou. O alvinegro esbarrou na boa marcação do Joinville e não criou lances que oferecesse perigo ao gol de Ivan.
No fim do primeiro tempo, Lima e Thiago Real tiveram ótimas chances de finalização, mas o goleiro Fernando Henrique fez grandes defesas e salvou o Ceará.
2º tempo
A conversa entre PC Gusmão e os jogadores do Ceará surtiu efeito e alvinegro reverteu a situação. Com a marcação adiantada do time cearense, o Joinville passou a ter dificuldades nas saída de bola.
Empate
Aos 5 minutos, O Ceará conseguiu empatar a partida. Leandro Carvalho derrubou Mota na área e o árbitro marcou pênalti. Romário foi para a cobrança e deixou tudo igual na Arena Joinville.
O Ceará continuou no ataque e quase vira o placar na jogada de Romário, aos 18 minutos.
O atacante alvinegro fez grande jogada pela direita, ajeitou e bateu cruzado. O goleiro Ivan conseguiu defender, salvando o Joinville.
O time catarinense estaria vencendo a partida não fosse a grande defesa do goleiro Fernando Henrique. Aos 30 minutos, o atleta Thiago Real chegou bem pela esquerda, cruzou para Lima, que cabeceou pro gol. No reflexo, Fernando Henrique conseguiu evitar o gol adversário.
O Joinville cresceu na partida e pressionou. Porém, não conseguiu reverter o placar. No fim do jogo, o meia Robston ainda acertou o travessão em uma cobrança de falta. Apito final e Ceará com mais 1 ponto na Série B.
7ª rodada
Na próximo sábado (23), o Ceará recebe o Atlético-PR, às 16h20, no PV. Na sexta-feira (22), às 21h, o Joinville enfrenta Paraná.

Do Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou disso?