domingo, 8 de abril de 2012

Fortaleza vence e deixa o Ferroviário em situação delicada

Com dois gols de Geraldo, o Fortaleza venceu o Clássico das Cores por 3 a 1 na noite deste domingo (8) no Estádio Presidente Vargas, chegando aos 49 pontos. Com a derrota, o Ferroviário, que tem 18 pontos, fica mais próximo do rebaixamento.
Para o Fortaleza, Jaílson marcou aos 30 minutos da primeira etapa. Aos 36, Bruno Palista diminui para o Ferrão. No segundo tempo, Geraldo ampliou para o Leão, aos 10 e 34 minutos, de pênalti e após um ótimo contra-ataque, respectivamente. No final da partida, um dos destaques do jogo, o atleta Jaílson, foi expulso.
O jogo
Durante toda a primeira etapa, os dois clubes criaram boas oportunidades de gols. Logo no início da partida, após cruzamento na área, Jaílson subiu bem e quase abriu o placar para o Tricolor de Aço. A equipe do Ferroviário não ficou atrás e produziu excelentes jogadas, a maioria em contra-ataques.
Aos 30 minutos do primeiro tempo, o Fortaleza fez ótima triangulação entre Esley, Cléo e Geraldo, que lançou para o atacante Jaílson abrir o placar no Estádio Presidente Vargas. Seis minutos depois, Bruno Paulista recebeu assistência, dividiu com zagueiro do Fortaleza e empatou a partida.
O segundo tempo teve início por parte dos avanços Tricolores. Logo no primeiro minuto, Cléo recebeu lançamento, dominou a bola, mas, ao chutar, não conseguiu acertar o gol, perdendo uma grande oportunidade. Aos 10 minutos, Geraldo ampliou o placar em cobrança de pênalti. Aos 34, o meio ampliou após grande contra-ataque.
Erro grave
Aos 30 minutos do primeiro tempo, O arbitro Carlos Custódio errou ao marcar impedimento do atleta do Fortaleza após cobrança de lateral. O quarto arbitro chamou atenção de Custódio, que apenas deu reposição de bola para o Fortaleza.
Situação do Ferrão
Com o resultado negativo e o empate do Icasa, clube que o Ferrão disputa a permanência na primeira divisão do Cearense, o Ferroviário não depende somente de si para não ser rebaixado. O Tubarão da Barra tem de ganhar do Guarani (J) e torcer por uma derrota do Icasa, que enfrenta o Itapipoca no Romeirão.

Do Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou disso?