domingo, 8 de abril de 2012

Ceará vence o Crato e segue líder do Cearense

Felipe Azevedo festeja seu 14º gol no Estadual
Miséria.Com
Crato e Ceará se enfrentaram na tarde deste domingo (8), no estádio Mirandão, em partida válida pela penúltima rodada da fase classificatória do Campeonato Cearense. O Vozão goleou a equipe do Cariri pelo placar de 4 a 2. Os gols do jogo foram marcados por Mota, Felipe Azevedo, Reina e Romário, para o Alvinegro, enquanto que Djalma, cobrando falta, e Paulo Ferreira assinalaram para o Azulão da princesa.
O resultado da partida manteve o Crato na 5ª colocação do certame com 34 pontos. O Ceará segue líder absoluto da competição com 51 pontos conquistados.
- O JOGO
O Ceará tomou a iniciativa do jogo. Logo aos 5 minutos, em jogada individual, Reina fez fila na zaga do Crato e tocou na saída do goleiro Mondragon. A bola tirou tinta da trave esquerda e foi pra fora.
No minuto seguinte, Vítor Cearense chutou forte de fora da área, assustando Fernando Henrique.
Festival de cartões
Aos 9 minutos, Régis, que substituía o volante Heleno, que estava suspenso, fez falta dura em Djalma e recebeu o primeiro cartão do jogo. Ao todo, o árbitro Luzimar Siqueira aplicou 10 cartões, sendo 8 amarelos e 2 vermelhos.
Gols
Tocando mais a bola na intermediária, o Ceará tentou abrir o placar com chutes de fora da área. Foram 3 tentativas. Com Eusébio, Reina e Éverton, esse último chegou a acertar o travessão de Mondragon. Aos 35, foi a vez de Mota arriscar. O atacante recebeu na meia-cancha, chutou forte e marcou um golaço. 1 a 0.
Três minutos depois, Felipe Azevedo foi acionado dentro da área, fez boa jogada em cima de Júnior Alves, fuzilou para as redes do adversário, assinalando o segundo gol do Vozão. Foi o 14º gol marcado por Felipe Azevedo. O atacante assumiu a artilharia isolada do Estadual.
A resposta do Crato veio rápido, aos 39 minutos, Régis fez falta na entrada da área. Djalma cobrou com perfeição e colocou a bola no canto esquerdo do goleiro Fernando Henrique. Além de sofrer o gol, o Ceará ficou com um jogador a menos, já que Régis, pela falta cometida, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso de campo.
Apesar do bom momento, o Crato não conseguiu empatar o jogo e o primeiro tempo terminou mesmo com a vantagem do Ceará por 2 a 1.
2º Tempo
Na segunda etapa, as equipes voltaram sem nenhuma modificação por parte dos seus treinadores. Apesar da desvantagem de um atleta, o Ceará continuou com a mesma formação ofensiva. Contudo, foi o Crato que, aos 5 minutos, chegou com perigo ao ataque com jogada de Djalma que Paulo Ferreira não aproveitou.
Sem conseguir transpor a zaga alvinegra, o Crato abriu espaço para os contraques do Ceará. Aos 21 minutos, Everton achou o meia Reina em posição legal e fez o lançamento. O colombiano não disperdiçou a chance e fez o 3º gol do Vozão.
Depois de meia-hora do 2º tempo, o técnico Paulo César Gusmão substitui Mota por Romário. O jovem atacante, novamente em jogada de contrataque, fez o 4º gol do Alvinegro, após receber passe de Reina e apenas empurarrar a bola para o fundo das redes de Mondragon.
Aos 38 minutos, Paulo Ferreira recebeu na área e tocou na saída do goleiro Fernando Henrique. Crato 2 x 4 Ceará.
O Azulão da Princesa ainda tentou uma reação, mas também teve o jogador Renato Frota expulso e a reação parou por aí.
Próximos confrontos
Na próxima rodada, no domingo (15), às 16h, o Crato vai ao estádio Domingão enfrentar o Horizonte. No mesmo dia e horário, o Ceará encara o Tiradentes, no estádio Presidente Vargas.

Do Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou disso?