Estátua de Madre Paulina é destruída durante a madrugada. Foto: Josealda Morais
Um caso de vandalismo ocorrido na noite da Sexta-feira Santa surpreendeu fiéis católicos e moradores no Município de Barreira, no Maciço de Baturité. É que na localidade de Boqueirão, a estátua de Madre Paulina, que mede três metros e foi construída há nove anos no santuário que homenageia a religiosa, foi destruída.
De acordo com o responsável pela unidade policial de Barreira, Irapuã Pessoa, a imagem foi derrubada do pedestal provavelmente a golpes de marreta ou picareta, de quebrado com o impacto no chão.
Até o momento, não existem pistas ou testemunhas  que possam ajudar a encontrar os responsáveis. Moradores da cidade reclamam ainda que falta estrutura para a polícia cuidar do caso.
Para o padre Daniel Muniz, o Santuário de Madre Paulina vem se consolidando na região como um local de oração e de espaço de turismo religioso, atraindo fiéis para as missas especiais realizadas no dia 19 de cada mês.
Madre Paulina
Madre Paulina (1865-1942), que o nasceu no dia 16 de dezembro em Vígolo Vattaro, foi uma religiosa ítalo-brasileira. Primeira santa brasileira, foi canonizada em 2002, recebendo o nome de Santa Paulina do Coração Agonizante de Jesus. Foi beatificada pelo papa João Paulo II, quando de sua visita à Florianópolis, Santa Catarina.

Do Portal Jangadeiro