sábado, 28 de abril de 2012

Fortaleza derrota Horizonte e garante vaga na final do estadual

O Fortaleza foi atacado, mas conseguiu se impor em campo, no Estádio Presidente Vargas, na tarde deste sábado, e venceu o Horizonte, por 1 a 0, resultado suficiente para garantir a classificação para a final do Campeonato Cearense. O adversário leonino sairá do confronto entre Ceará e Tiradentes, neste domingo, também no PV.

Desde o primeiro minuto, o Galo do Tabuleiro buscou o gol. A equipe da Região Metropolitana de Fortaleza precisava vencer por quatro gols de diferença para conseguir se classificar à finalíssima.

Nada de gol na primeira etapa
Vanger foi o homem mais acionado do Horizonte. Logo aos nove minutos, surgiu o primeiro lance perigoso. O atacante foi lançado dentro da área e finalizou. João Carlos salvou o que seria primeiro gol. Em seguida, Elanardo cobrou escanteio e quase fez gol olímpico. Vanger ainda perdeu outras três chances.

O Fortaleza chegou duas vezes com perigo real. O primeiro foi aos 14 minutos. Marielson saiu cara a cara com Jefferson, chutou, mas o goleiro defendeu. O segundo lance só veio no finalzinho da etapa inicial. Rafinha cruzou pela direita, a zaga do Horizonte tentou afastar. Na sobra, Rômulo obrigou Jefferson a fazer grande defesa.

Segundo tempo e gol
O Horizonte voltou a campo com mais afinco. Mas viu o Fortaleza marcar o gol que seria o da vitória. Em cobrança de escanteio, Cléber Carioca desviou de cabeça para a chegada de Ciro Sena, que tocou e fez o gol da classificação tricolor.

Depois disso, o Galo do Tabuleiro perdeu o rumo. Em seguida, o meia Hércules foi expulso por falta violenta. O técnico Roberto Carlos, mesmo assim, não se intimidou e mudou a dupla de ataque. Não funcionou. Principalmente, porque o goleiro João Carlos continuava fazendo belas defesas.

O Tricolor do Pici passou a administrar bem a partida e até criou outras boas chances de marcar. No apito final, comemoração dos jogadores tricolores e resignação dos atletas do Galo.



Fonte: Globoesporte.com/ce

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou disso?