sábado, 9 de junho de 2012

ZPE finaliza terraplenagem e começa obras próxima semana

A área do gate (portão de entrada) da Zona de Processamento de Exportação do Pecém (ZPE-Pecém) está pronta para receber as obras das edificações que vão abrigar o controle aduaneiro da Receita Federal. São 8 hectares (de um total de 15 hectares destinados a esta função). Trata-se de mais um passo do alfandegamento, condição para liberação dos benefícios fiscais aos empreendimentos que se instalarem na ZPE.

“A entrada fica na parte norte da ZPE, mais próximo do Porto do Pecém. Já vamos começar as obras logo em seguida, talvez próxima semana. Estamos também terminando o projeto executivo. Essas

obras têm que estar prontas até 15 de dezembro”, reforçou Victor Samuel, consultor da Empresa Administradora da ZPE do Pecém (Emazp).


Além das obras acabadas, a ZPE tem que apresentar uma série de documentação à Receita até o dia 15 de agosto.

Por enquanto, só está em instalação na ZPE cearense a Companhia Siderúrgica do Pecém (CSP), que segue em obras de terraplenagem da sua área com 50% concluídas. A estimativa é de a atividade ser finalizada ainda neste ano.

A primeira fase da CSP está prevista para operar em 2015, com capacidade de produzir três milhões de placas de aço por ano. O investimento é da ordem de R$ 8,46 bilhões. (AJ)

Do O Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou disso?