domingo, 10 de junho de 2012

Ceará bate o ABC/RN no PV e conquista a primeira vitória na Série B 2012


As mudanças de PC Gusmão deram certo. Na noite deste sábado (9), o Ceará, com dois gols de Mota, garantiu a primeira vitória na Série B do Brasileirão. O time venceu o ABC-RN por 4 a 2, no estádio Presidente Vargas (PV). Não saiu da zona de rebaixamento, mas ganhou fôlego para deixar a má fase.
Thiego pode desfalcar o Ceará por até dois meses
Com o resultado, o Ceará acumula quatro pontos na tabela e está na 17ª posição. O ABC é o 13º com cinco pontos. No próximo sábado, o Vovô enfrenta o Joinville, enquanto o ABC joga contra o CRB.
No primeiro minuto, o time potiguar começou assustando com lance que bateu na trave. O Vovô, no entanto, não deixou por menos e foi para cima. Logo aos oito minutos, após receber passe de Romário, Mota chutou e abriu o placar.
No restante do primeiro tempo, o Ceará continuou pressionando. Mas não conseguiu ampliar. Aos 35 minutos, Romário esbarrou no goleiro Andrey. O time potiguar ainda tentou pela esquerda, mas o empate não veio.
O ABC ensaiou reação no segundo tempo. De pênalti, aos cinco minutos, Raul deixou tudo igual. A resposta do Ceará não demorou. Dois minutos depois, Luizão marcou de cabeça, o segundo do Vovô.
O jogo ganhou movimento. O Ceará continuou tentando. Aos 20 minutos, Mota aproveitou e marcou o terceiro. Aos 29 minutos, o ABC diminuiu com Adriano.
Romário, de pênalti, cravou a vitória do Ceará, aos 35 minutos. O ABC ainda tentou uma recuperação, mas não havia mais tempo. O Ceará, depois de quatro jogos sem ganhar, garantiu a primeira vitória na Série B deste ano.

Do O Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou disso?