segunda-feira, 4 de junho de 2012

Projeto social incentiva prática de esportes e muda a rotina de jovens de Caucaia

Lançado pela Associação Recreativa e Esportiva para Crianças e Adolescentes (Arca), o projeto “Clubes juvenis, um gol para o futuro” vem alterando a rotina de jovens de Caucaia

Lançado pela Associação Recreativa e Esportiva para Crianças e Adolescentes (Arca), o projeto “Clubes juvenis, um gol para o futuro” vem alterando a rotina de jovens de Caucaia. Os participantes, em situação vulnerabilidade social, são estimulados a se organizar em clubes de esportes e lazer, nas modalidades de futebol, vôlei, handebol, ginástica, xadrez e jiu-jítsu.
Muito além de incentivar a prática de esportes, o projeto busca minimizar diferença entre meninos e meninas nas atividades, fazendo com que todos aproveitem igualmente. De acordo com a coordenadora geral da Arca, Milza Raadsen, as atividades ocorrem de segunda à sábado, manhã e tarde, na casa do esporte e cidadania.
Para fazer a inscrição, basta ir ao núcleo de atuação da Arca. “Temos uma demanda de 300 participantes, mas estamos com cerca de 220 inscritos”, conta Milza. “É possível participar de dois clubes ao mesmo tempo, contanto que não atrapalhe na escola ou trabalho”, completa.
Lançado em maio, o projeto, que também conscientiza sobre a preservação do meio ambiente, pode ajudar para que Caucaia obtenha neste ano o Selo Unicef – Município Aprovado, ao qual a cidade concorre. (Thaís Jorge)
Serviço Projeto “Clubes juvenis, um gol para o futuro”
Local: Casa do esporte e cidadania

Endereço: Rua José do Patrocínio, 543, Favela Zizi Gavião, Caucaia
Horário: 8 horas às 11h30min e 13h30min às 17 horas


Fonte: O Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou disso?