segunda-feira, 4 de junho de 2012

Cid quer manter aliança, mas vai buscar simpatia de partidários

O governador Cid Gomes, presidente do PSB no Ceará, disse, nesta segunda-feira (04), que é favorável à manutenção da aliança com o PT nas eleições de 2012, mas que levará o nome do pré-candidato do Partido dos Trabalhadores (PT), Elmano de Freitas, às lideranças de seu partido.
Cid voltou também a criticar o processo de escolha do pré-candidato feito pelo PT, mas reforçou a intenção de uma aliança.
"Minha preocupação não é com a escolha do pré -candidato e sim com o povo cearense. Mas até 30 de junho, meu desejo é manter a aliança entre PSB e PT", disse o governador em evento de entrega de 324 novas unidades habitacionais às margens do Rio Maranguapinho.
A informação foi confirmada pela prefeita Luizianne Lins durante coletiva à imprensa. De acordo com a chefe do executivo municipal, o apoio do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva à candidatura de Elmano foi garantido. Lula teria prometido inclusive visitar Fortaleza para fazer campanha, segundo Luizianne.
A prefeita aguardará agora um telefonema do governador Cid Gomes com a decisão tomada pelo PSB. "Estamos aguardando a decisão do PSB se o Partido vai ou não machar conosco", disse Luizianne.
Com relação à 2014, Luizianne informou que não será "obstáculo para a manutenção de uma aliança nacional com o PSB".
Conforme afirmou o presidente do PT, Rui Falcão, até o fim de junho, a intenção é seja fechada aliança com todos os partidos que ajudaram na eleição da presidente Dilma Rousseff. Até o momento, o PT, em Fortaleza, conta com o apoio do PT do B, PTN, PSC, PTC e PV.
Durante a campanha de Elmano, a prefeita pretende destacar pontos fortes do sua gestão, como o preço da passagem de ônibus, que está entre os mais baixos do País; e a integração entre os transportes; dentre outras ações.
Futuro político
Luizianne admitiu que ainda não sabe qual será seu futuro político após deixar a Prefeitura de Fortaleza, em dezembro. "Sinceramente, eu não sei", afirmou. Entre as opções, está atuar em movimentos sociais ou retomar suas funções de docente na Universidade Federal do Ceará (UFC).

Eleições de 2014
Cid Gomes disse que para 2014 as únicas certezas são a de que ele não será candidato e que apoiará a reeleição da presidenta Dilma. "Ainda falta muito tempo para as eleições de 2014, mas pretendo preservar a alinaça levando em consideração o sentimento da população", falou o governador.

Do Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou disso?