quinta-feira, 21 de junho de 2012

Libertadores: Timão garante final inédita

Corinthians sai atrás do placar, mas empata no início do segundo tempo e fica perto do sonho de conquistar a América
O Corinthians está na final da Libertadores pela primeira vez na história. Com o empate por 1 a 1 com o Santos, na noite de ontem, no Pacaembu lotado, os corintianos vão poder disputar a tão sonhada decisão da competição continental.


Meia Danilo foi o autor do gol corintiano aos dois minutos do segundo tempo, incendiando o Pacaembu. Mesmo tendo saído na frente, time santista não conseguiu encontrar tranquilidade para buscar a vitória e ficou pelo caminho FOTOS: FOLHAPRESS

O adversário será conhecido hoje à noite, com a definição da outra semifinal, na partida entre Universidad de Chile e Boca Juniors, em Santiago.

No clássico paulista, o Corinthians administrou a boa vantagem conseguida no primeiro jogo do confronto, quando venceu por 1 a 0, semana passada, na Vila Belmiro.

Assim, conseguiu segurar o astro Neymar e eliminou o atual campeão da Libertadores. E, ainda invicto, garantiu a vaga inédita na final da competição - sua melhor campanha até então era a semifinal na edição de 2000.

Apostando na força da sua defesa e contando com a vantagem construída na Vila, o Timão adotou uma postura bastante defensiva no começo do jogo.

Mesmo com maior posse de bola, o Santos teve dificuldades para encontrar espaços no ataque. O resultado foi um confronto sem grandes chances de gol no primeiro tempo.

Apesar da postura defensiva, o Corinthians teve boa chance aos 20 minutos, quando Rafael fez uma linda defesa na cobrança de falta de Alex.

Oportunismo
Com tanta marcação e pouco espaço para jogar, o primeiro tempo caminhava para terminar 0 a 0. Aí, veio o fator Neymar.

Assim como aconteceu no primeiro jogo do confronto, o astro santista vinha tendo uma noite apagada, sem inspiração. Mas bastou uma jogada para ser decisivo. Aos 35 minutos, ele imprimiu velocidade no ataque e acionou Alan Kardec, que cruzou para a área. Borges se antecipou à marcação e chutou para o gol, mandando na trave. Na sobra, Neymar rolou para o gol: 1 a 0.

Depois do gol sofrido, o Corinthians resolveu se arriscar um pouco mais no ataque e quase empatou aos 45 minutos. No cruzamento para a área, Jorge Henrique cabeceou, exigindo uma difícil defesa de Rafael.

Segundo tempo
Na etapa final, o Corinthians voltou com uma mudança no ataque: Liedson no lugar de Willian. E conseguiu o empate logo aos dois minutos. Em cobrança de falta, a bola sobrou dentro da área para Danilo, que, sozinho, tirou do alcance de Rafael e marcou o gol.

Depois disso, o jogo ficou ainda mais nervoso. Com a defesa corintiana sempre muito fechada, o Santos enfrentou dificuldade para atacar. Para piorar a situação santista, Neymar errou a maioria das jogadas que tentou.

Diante disso, o técnico Muricy Ramalho fez duas mudanças simultâneas, colocando Léo e Elano nos lugares de Juan e Adriano. Depois, ainda trocou Borges por Dimba, mas não mudou a situação santista.

Neymar não conseguiu desequilibrar, Ganso ficou preso na marcação e ninguém apareceu para salvar o Santos. Bem postado, o Corinthians soube evitar a pressão adversária e controlou as ações até o apito final.

Do Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou disso?