segunda-feira, 18 de junho de 2012

Greve de professores e servidores de escolas técnicas é oficializada nesta segunda-feira


Será instalado nesta segunda-feira (18) o Comando Nacional de Greve, formado por representantes estaduais de servidores técnicos administrativos e professores dos institutos federais de educação tecnológica.
O órgão, liderado pelo Sindicato Nacional dos Servidores Federais de Educação Básica, Profissional e Tecnológica,  será o responsável pelas negociações da categoria com o Governo Federal.
O movimento atuará em conjunto à greve dos professores das instituições federais de ensino superior, parados há um mês. A categoria reivindica, entre outros pontos, a reestruturação das carreiras técnicas e dos docentes, a democratização das relações de trabalho e a aprovação da carga horária de 30 hora para os técnicos administrativos.
De acordo com a secretaria adjunta de Comunicação do Sinasefe, Eugênia Martins, a categoria vinha negociando com o governo para evitar a greve. Contudo, como não houve avanço nas tratativas, várias instituições de ensino técnico decidiram paralisar suas atividades na semana passada.
“O que está travando as negociações é que o governo está tratando de forma diferenciada os [servidores] administrativos e os professores. Além disso, o governo ofereceu uma proposta para os professores, que não atende às reivindicações, mas nenhuma para os servidores administrativos”, disse Eugenia à Agência Brasil.

Do Ceará Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou disso?