quarta-feira, 13 de junho de 2012

‘Eu descobri que era importante para ele’, diz Thiago sobre Pedro Leonardo

O cantor Thiago, que faz dupla com o primo Pedro Leonardo, disse nesta quarta-feira (13) ter compreendido o quão importante é para o parceiro somente após o grave acidente sofrido em abril. Pedro está internado desde 26 de abril no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo.
“Eu descobri que era muito importante para ele. Acho que nem eu sabia”, afirmou em entrevista à apresentadora Ana Maria Braga, no programa Mais Você. “Todas as vezes em que eu estava perto dele os médicos diziam: ‘Thiago, você tem que estar mais próximo porque toda vez que você vem o Pedro melhora, dá uma reação’.”
Segundo o jovem, Pedro tem uma recuperação acima da esperada. “Médicos dizem que é uma das melhores recuperações que viram.” Apesar disso, o parceiro não esconde a vontade de melhorar o mais rápido possível. “Teve hora em que ele deu aquela caída, quis chorar, e eu falei: ‘Não, cara, estamos juntos, vamos lá’. Aí ele segura, vai, começa de novo [a fisioterapia].”
Quando o primo se mostra desanimado, Thiago disse que chama sua atenção para o tratamento. “Estou tentando passar essa força, porque não adianta olhar para trás agora, tem que olhar para frente e ser determinado para fazer as coisas que os médicos pediram, para estar bem logo logo.”
Desde que voltou a consumir alimentos sólidos, em 29 de maio, Pedro Leonardo recuperou 1,7 kg, dos 27 kg que perdeu durante o período de internação em Goiás e depois em São Paulo, desde 20 de abril, data do acidente de carro sofrido por ele. O jovem tem cerca de 1,90 m de altura e deu entrada no hospital pesando pouco mais de 120 kg.
Segundo Ede Cury, assessora do pai de Pedro, o também cantor Leonardo, o jovem está se alimentando bem, conversando com a família e bastante lúcido. Em 3 de junho ele deixou a Unidade de Terapia Semi-Intensiva do Sírio-Libanês e foi para um quarto. No dia seguinte, o paciente passou por um teste de leitura e conseguiu ler textos sem nenhum problema.
“Tem uma reabilitação ainda. O corpo agora está respondendo. Primeiramente a gente estava preocupado com a parte clínica. Então agora, que ele está bacaninha, agora é fazer a fisioterapia", ressaltou Thiago durante entrevista a Ana Maria Braga.

Do G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou disso?