terça-feira, 19 de junho de 2012

Combate à dengue é intensificado no Planalto Caucaia



As ações de combate à dengue da Secretaria Municipal de Saúde continuam e, de 22 a 29 de junho, a luta contra o mosquito será intensificada no bairro Planalto Caucaia. Haverá exposição, palestras, mobilizações em escolas e estabelecimentos comerciais, caminhada de sensibilização e um mutirão para acabar com os focos de infestação do mosquito Aedes Aegypti na comunidade.
Dia 22 de junho, a ação inicia com uma caminhada de sensibilização da população pelas principais vias do bairro, às 8 horas, com a participação de alunos da escola Antônio Braga. Nos dias 25 e 26, haverá palestras e uma exposição informativa na Unidade de Saúde Joaquim Braga e na Creche Joaquim Braga.
Já no dia 27, será realizada uma blitz educativa nos estabelecimentos comerciais do bairro, com panfletagem e afixação de cartazes. Nos dias 28 e 29, haverá mutirão de limpeza nas áreas mais críticas do bairro e visitas domiciliares para identificar e eliminar focos do mosquito.
 
Do Governo de Caucaia

2 comentários:

  1. Não espero algo diferente pq apesar do trabalho que fazemos nas escolas do bairro, o povo não aprende a respeitar os direitos dos outros e jogam toda espécie de lixos, garrafas, vasilhames e outros objetos que facilitam a entrada do hospedeiro da doença e por mais que conversemos, pedimos, não temos uma resposta a contento. Nossas escolas são alvos dos lixões acumulados, principalmente as municipais quando os próprios moradores, revoltados por problemas que eles mesmo criam como forma de culpar a administração da cidade, porque coletas periódicas existem rigorosamente, mas as laterais das repartições públicas são alvos desses descasos e somente uma punição em forma de multas ou fiscalização resolveriam o que tanto transtornam os profissionais da educação e famílias organizadas, vítimas desses moradores que na minha opinião teriam que responder por esses agravos a saúde pública, fica aqui minha opinião, pode ser que não sirva de referência mas quem sabe minimize parcialmente!

    ResponderExcluir
  2. Não espero algo diferente pq apesar do trabalho que fazemos nas escolas do bairro, o povo não aprende a respeitar os direitos dos outros e jogam toda espécie de lixos, garrafas, vasilhames e outros objetos que facilitam a entrada do hospedeiro da doença e por mais que conversemos, pedimos, não temos uma resposta a contento. Nossas escolas são alvos dos lixões acumulados, principalmente as municipais quando os próprios moradores, revoltados por problemas que eles mesmo criam como forma de culpar a administração da cidade, porque coletas periódicas existem rigorosamente, mas as laterais das repartições públicas são alvos desses descasos e somente uma punição em forma de multas ou fiscalização resolveriam o que tanto transtornam os profissionais da educação e famílias organizadas, vítimas desses moradores que na minha opinião teriam que responder por esses agravos a saúde pública, fica aqui minha opinião, pode ser que não sirva de referência mas quem sabe minimize parcialmente!

    ResponderExcluir

O que você achou disso?