sábado, 2 de junho de 2012

Ceará é goleado pelo Guarani/SP por 4 a 1; esta é a terceira derrota do Alvinegro em quatro jogos

No dia em que o Ceará completa 98 anos de fundação, o time Alvinegro não conseguiu dar o tão sonhado presente à torcida do Vovô, a primeira vitória na competição. O time de Porangabuçu amargou mais uma derrota. Desta vez, para o Guarani/SP, que marcou quatro vezes: aos 48 minutos da primeira etapa, com Clebinho; e aos 3, 15 e 33 do segundo tempo, com Danilo Sacramento, Ronaldo e Medina. Rogerinho diminuiu para o Ceará aos 31 minutos da etapa final.
O Ceará ainda não venceu na competição. Em quatro partidas, o Vovô perdeu três e empatou uma, somando apenas um ponto e ocupando a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro da Série B. O confronto contra o Guarani de Campinas foi realizado na tarde deste sábado (02) no Estádio Brinco de Ouro em São Paulo.
O Jogo
O começo do confronto foi marcado pela falta de produtividade das duas equipes. Com o passar do tempo, diferente do time cearense, o clube paulista começou a criar com mais intensidade. Aos 26 minutos, o time paulista criou seguidas oportunidades de gol após sequência de erros do setor defensivo do Ceará. Com o objetivo de impor ofensividade, PC Gusmão tirou Márcio Careca para entrada de Reina.
A melhor oportunidade do Ceará foi ofertada ao atacante Lima, que sozinho com o goleiro Emerson desperdiçou chance de abrir o placar do jogo. Nos acréscimos, aos 48 minutos, Clebinho arriscou de fora da área, acertando o ângulo do gol de Fernando Henrique. 
O Alvinegro iniciou a segunda etapa sem mostrar mudanças. Os erros continuaram aparecendo, principalmente na área defensiva do Vovô. Danilo Sacramento ampliou o placar após Fernando Henrique espalmar a bola para os pés do meia. Doze minutos depois, Ronaldo recebeu bela assitência, que foi realizada entre três atletas do Ceará. Rogerinho diminuiu após tabelinha com o Mota.
Palavras de Paulo Sérgio
"No cearense foi dessa forma. Iniciamos perdendo. O inicio do brasileiro esta sendo do mesmo jeito. Estamos chatiados por não estarmos conseguindo, mas vamos com tudo pra cima do ABC com o apoio de nossa torcida", pontuou o lateral Paulo Sérgio após o apito final.

Do Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou disso?