domingo, 3 de junho de 2012

Caucaia vai ser sede de uma montadora mundial de veículos

Entre 30 e 60 dias o Ceará (especificamente a cidade de Caucaia) finalmente poderá saber se vai ganhar, de fato, uma montadora de veículos. Caso se confirme, será a maior planta de uma empresa do ramo no Brasil, com capacidade para produzir entre 350 mil e 400 mil unidades por ano. O governador Cid Gomes está em negociação para trazer este empreendimento de grande porte do setor automobilístico para o Estado. A cidade de Caucaia devido sua localização, seu posicionamento estratégico e seus incentivos municipais deve abrigar mais este sonho da economia cearense.
Por conta do processo de concorrência entre os estados brasileiros ainda não se sabe a nacionalidade da empresa e nem quanto deverá ser investido no Ceará, caso o projeto venha aqui se instalar. O que se pode afirmar é que esse processo estava adiantado com outros dois estados, mas com o trabalho forte do governador Cid Gomes em negociar (o governador esteve conversando com o presidente e o vice-presidente dessa empresa).

Impacto econômico

 A vinda de uma grande montadora para o Estado, e município de Caucaia, irá complementar uma cadeia, que já começou com a siderúrgica e com a refinaria, além da laminadora que será instalada na Primavera (todos instalados no município de Caucaia). Caucaia ainda poderá receber mais 17 indústria de autopeças que virão agregadas a instalação da montadora, o que significa, portanto, um impacto muito forte sobre a renda o emprego em toda Caucaia, e também um impacto tecnológico importante para a economia cearense".

Possíveis montadoras:

A montadora chinesa Geely International Corporation;
Chery Motors.   


Do Blog de Caucaia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou disso?