segunda-feira, 14 de maio de 2012

PV tem prejuízo de R$ 18 mil por atos de vandalismo antes e depois do Clássico-Rei

Clássico-Rei que apontou o Vovô como bicampeão estadual, no último domingo (13), terminou com saldo negativo, no que diz respeito, à estrutura física do Estádio Presidente Vargas.

No total, 72 cadeiras foram arrancadas ou arremessadas, sendo 57 no lado em que ficou a torcida do Fortaleza e 15 no lado da torcida do Ceará. A Secretaria de Esporte e Lazer de Fortaleza (Secel), estimou os prejuízos em R$ 18 mil.

De acordo com o secretário Nilson Sobral, titular da Secel, a secretaria registrou boletim de ocorrência (BO) e solicitou a realização de uma perícia pela Polícia Civil para que ela abra inquérito e apure em que circunstâncias essas cadeiras foram danificadas.

"Caso fique comprovada a participação dos torcedores, nós vamos entrar em contato com os clubes para que eles ressarçam a Prefeitura. Isso já aconteceu uma vez no caso de um armário danificado no vestiário do Fortaleza e o clube nos ressarciu", explicou o secretário.

Balanço da Secel é positivo apesar dos pesaresO secretário do Esporte e Lazer de Fortaleza declarou que apesar da depredação de algumas cadeiras no PV, o saldo no Cearense e no Clássico-Rei, em especial, foi positivo.

"Já esperávamos ânimos um pouco mais acirrados, no jogo de ontem (13), porque alguma torcida sairia contrariada com o resultado, mas avaliamos como relativamente tranquila e dentro da normalidade, tanto a partida , quanto o Estadual como um todo", analisou Sobral.

Para o Brasileirão, Séries B e C, (que estreiam respectivamente dias 18 e 27 deste mês), o gestor afirma que devem ser registrados menos problemas "já que serão, geralmente, jogos envolvendo uma só torcida local."

Vandalismo e violência registrados pelo Diário do Nordeste OnlineA equipe do Diário do Nordeste Online, envolvida na cobertura do Clássico-Rei decisivo, registrou uma série de atos de vandalismo e violência relacionados às duas maiores torcidas do Estado.

Uma cadeira foi arremessada, antes mesmo do início do Clássico-Rei. Na Praia de Iracema, também antes da partida decisva, um torcedor do Alvinegro chegou a ser assassinado. Um internauta enviou um vídeo, pelo VC-Repórter, registrando ainda, confronto entre as torcidas no Benfica.

Apesar dos incidentes dentro e fora do estádio, o Juizado Especial do Torcedor avaliou como baixo o número de BOs e TCOs (Termos Circunstanciais de Ocorrência) registrados, no Presidente Vargas.

Do Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou disso?