domingo, 13 de maio de 2012

Projeto “Reciclar é Preciso” é lançado hoje em Caucaia

Um projeto piloto foi apresentado hoje na Secretaria de Patrimônio e Serviços Públicos (SPSP) – a coleta seletiva no ambiente de trabalho e melhoria da qualidade ambiental. Cada setor da SPSP terá um reservatório onde serão colocados todos os papéis inutilizados. Em seguida será recolhido para ser triturado e reutilizado de forma correta, além da troca do resíduo por bônus na conta de energia.
O projeto deu início na SPSP, mas a ideia é levar para todas as secretarias do Governo Municipal de Caucaia, e em seguida para todas as escolas da rede municipal de ensino. O objetivo é conscientizar os servidores públicos de todas as secretarias, professores e alunos para a necessidade de prevenção do meio ambiente na busca do desenvolvimento sustentável. Desta forma estará promovendo uma melhoria no local de trabalho e aprendizado, também a necessidade da conscientização do meio ambiente, contribuindo para um aumento da vida útil do aterro sanitário, deixando a cidade mais limpa e as pessoas mais conscientes com o problema do lixo. O município estará também economizando recursos com a troca dos resíduos por bônus na conta de energia em todas as secretarias.
Para cada secretaria e escola participante será entregue uma ilha ecológica para recolher o material que será reciclado. Há também uma parceria com a Coelce para troca dos resíduos por bônus na conta de energia das secretarias do Governo Municipal de Caucaia, e nas escolas da rede municipal de ensino. Todos os resíduos coletados no programa “Reciclar é preciso” será entregue a Coelce para o abatimento da conta de energia de cada secretaria e escola participante. Haverá também uma premiação para as secretarias e escolas que coletarem mais resíduos e economizarem mais energia com o bônus na conta de energia.
O secretário adjunto da SPSP, Beto Martins, espera que esta concorrência saudável entre as secretarias e escolas do município possa contagiar os servidores e alunos para a consciência ecológica em Caucaia.  

Do Blog de Caucaia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou disso?