domingo, 13 de maio de 2012

Ceará empata com o Fortaleza e conquista o Bicampeonato

O Ceará empatou em 1 a 1 com a equipe do Fortaleza neste domingo (13) no Presidente Vargas e conquistou o Bicampeonato Cearense. Os dois gols foram marcados na etapa final da partida. Jaílson marcou, de cabeça, aos 16 minutos, e, aos 31, Felipe Azevedo assinalou de pênalti, fechando o contador da partida.
Por ter realizado a melhor campanha entre os clubes que disputaram o Cearense, a equipe do Ceará Sporting Club jogou a final da competição com a vantagem de dois empates. O primeiro jogo, realizado no domingo (6 ), terminou em 0 a 0 no Presidente Vargas. Com o empate de hoje (13), o Ceará carimbou o Bicampeonato.
O jogo
O primeiro tempo foi marcado pela grande ofensividade da equipe do Fortaleza. Logo aos cinco minutos, na sequência da mesma jogada, o Tricolor lançou três bola com perigo na área do Ceará. Enquanto isso, o Ceará, notoriamente, trabalhava no seu setor defensivo em busca de um erro da equipe adversária para criar suas jogadas ofensivas. Em uma das maiores oportunidades de gol na primeira etapa, aos 34 minutos, Felipe Azevedo disputou bola com João Carlos e conseguiu chutar ao gol. O lateral Rafinha tirou a bola em cima da linha.
Antes do início da segunda etapa, o técnico Nedo Xavier, buscando maior ofensividade e poder de finalização, tirou o volante Leandro e colocou o atacante Rômulo. Não deu para saber se a mudança surtiria efeito, já que, aos seis minutos, o atleta Esley foi expulso. Dessa forma, o técnico Nedo tirou o meia de armação Geraldo e colocou o volante Lucas. Mesmo com um a menos, o Fortaleza continuou assustanto, abrindo o placar, aos 16 minutos, após cabeceio de Jaílson ao gol de Fernando Henrique.
Mesmo com um a mais, o Ceará pouco chegava ao ataque. Em uma das oportunidades do Alvinegro no segundo tempo, aos 28 minutos, Reina lançou na área do Fortaleza e o árbitro viu falta de Cléber Carioca em cima de Romário. Felipe Azevego cobrou pênalti, João Carlos ainda tocou na bola, mas não conseguiu evitar o gol de empate do Ceará.
Até o final da partida, o Ceará teve outras chances de gol, mas o goleiro do Fortaleza estava em noite inspirada e fez grandes defesas. Em uma delas, o atleta Misael, de frente para o goleiro do Fortaleza, chutou forte, mas João Carlos defendeu.

Do Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou disso?