segunda-feira, 7 de maio de 2012

Ordem de serviço para obras do Hospital do Sertão Central vai ser assinada nesta terça-feira

A ordem de serviço para início das obras do Hospital e Maternidade Regional do Sertão Central (HRSC) vai ser assinada na noite desta terça-feira (8) pelo governador Cid Gomes, no município de Quixeramobim.
De acordo com o Governo, serõa investidos R$ 67, 6 milhões e a previsão do término das obras é de 16 meses.
O hospital deve atender 612 mil habitantes dos municípios de Boa Viagem, Canindé, Caridade, Itatira, Madalena, Paramoti, Banabuiú, Choró, Ibaretama, Ibicuitinga, Milhã, Pedra Branca, Quixadá, Senador Pompeu, Solonópole, Aiuaba, Arneiroz, Parambu e Tauá.
Ao todo serão 252 leitos, sendo 15 leitos na emergência infantil, 30 leitos na emergência adulto, 20 leitos de UTI, 16 leitos de terapia semi-intensiva, 12 leitos de cirurgia, 8 no setor de neonatalogia, 11 leitos neonatais e 140 leitos na enfermaria.
O HRSC vai contar com 11 salas de cirurgia, 15 consultórios e oito salas de exames e tratamentos e um Centro de Atenção à Saúde Sexual e Reprodutiva da Mulher para ampliar e qualificar a assistência às mulheres.
Segundo o Governo, o hospital terá perfil terciário que faz atendimento em casos de alta complexidade. Outros dois hospitais regionais prestam o mesmo serviço, o  Hospital Regional do Cariri, já em funcionamento em Juazeiro do Norte desde abril de 2011, e o Hospital Regional Norte, em conclusão neste semestre em Sobral.

Do Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou disso?