segunda-feira, 7 de maio de 2012

Chega a Caucaia Programa Carteira de Motorista Popular

Motocicilistas de Caucaia que ainda circulam pelo município sem documentação poderão obter a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) gratuitamente. Eles se concentraram nesta manhã de segunda-feira (7), na praça da Matriz, no Centro, para a entrega da documentação a uma equipe do Programa Carteira de Motorista Popular, do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-CE). Os inscritos terão até sexta-feira, dia 11 de maio, para entregar os documentos necessários à equipe do Detran-CE na praça.

Mais de cinco mil motociclistas do município se inscreveram para participar do programa, que irá expedir gratuitamente a CNH categoria “A”,  após os candidatos passarem em todas as fases do processo (exames médico e psicotécnico, aulas teóricas e exame teórico e aulas práticas e exame prático de direção).

Para ser selecionado neste programa, o candidato tem de saber ler e escrever, ter 18 anos ou mais e atender a apenas um dos seguintes critérios: beneficiário do Programa Bolsa Família; ou estar estudando há seis meses em escola pública ou ter estudando há 12 meses na escola pública;  ou ser portador de necessidade especial (em condições de pilotar uma moto) ou ser egresso do sistema penitenciário.

Fonte: Jornalista Beto Almeida

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou disso?