terça-feira, 29 de maio de 2012

Lançado o projeto e-Coelce em parceria com o Reciclar é Preciso da SPSP



Equipe da SPSP que participou do Projeto "Reciclar é Preciso" 


Foi lançado nesta manhã na Praça Fausto Sales o projeto e-Coelce em parceria com o projeto Reciclar é Preciso da Secretaria de Patrimônio e Serviços Públicos (SPSP).  O projeto faz com que milhares de famílias caucaienses paguem a conta de energia através da troca de resíduos.

Cinco anos de responsabilidade socioambiental, benefícios para a população e para o meio-ambiente. É desta forma que é avaliado o trabalho realizado pelo programa Ecoelce, da distribuidora de energia Coelce, do grupo Endesa, no qual troca resíduos por descontos na conta de energia elétrica. 



O projeto, que desde janeiro de 2007, atende a cerca de 390 mil clientes cadastrados, tem alcançado, a cada novo ano, expressivos indicadores. Já foram contabilizados em torno de 12.500 toneladas de resíduos e concedido R$ 1.401.894,00 em descontos na conta de luz.
O Programa tem atuação em todo o estado do Ceará e possui atualmente 56 pontos de coleta, destes 43 são fixos e 13 são coletas periódicas em comunidades principalmente do interior. Cerca de 70 comunidades são beneficiadas em 20 municípios.
Várias instituições podem ser beneficiadas pelo Ecoelce por meio da solidariedade de clientes que doam seus os bônus para essas instituições. Hoje atuamos com 16  parceiras e/ou apoiadores, recicladores e empresas que sedem espaço para a instalação dos pontos.
Em 2012, estamos atuando com o Ecoelce Itinerante, um caminhão que faz coletas em diversos bairros de Fortaleza, mediante prévio agendamento, e dependendo da adesão do bairro, poderá tornar-se um ponto de coleta móvel. O Itinerante também tem como objetivo estar presente em eventos na capital.
Por seus resultados, o Ecoelce já recebeu reconhecimentos nacionais e internacionais. Entre outros, pode-se citar que foi eleito, pela revista Exame em conjunto com o Monitor Group, uma das 25 melhores inovações brasileiras da última década e foi um dos dez ganhadores do World Business and Development Awards (WBDA), premiação da Organização das Nações Unidas (ONU), como um dos projetos mais importantes quanto ao seu alinhamento com os princípios do Pacto Global, estando entre os 20 mais relevantes no mundo. Além disso, foi eleito como um dos mais importantes projetos da América Latina alinhados aos princípios do Pacto Global (United Nations - Global Compact).
Como funciona
Qualquer cliente Coelce, pessoa física ou jurídica, pode se cadastrar no projeto munido da conta de energia em qualquer loja de atendimento ou nos pontos de coleta e receber o cartão do Ecoelce.

Após o cadastro, o cliente poderá levar  todos os resíduos pré-separados por tipo até o ponto de coleta de sua preferência. Utilizando uma máquina como as de cartão de crédito e um sistema online, os resíduos são pesados e o valor em bônus é creditado automaticamente na conta de energia do cliente.
Cada resíduo tem seu valor em kilo, unidade ou litro e caso o valor da bonificação seja superior ao total da conta, o excedente é creditado automaticamente na fatura seguinte.
Do Blog de Caucaia
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou disso?