quarta-feira, 30 de maio de 2012

Habitação: Caucaienses realizam o sonho da casa própria



Para 248 famílias caucaienses, o sonho da casa própria já está bem perto de acontecer. Eles participaram, na manhã desta terça-feira, dia 28 de maio, do sorteio de chave das 248 unidades habitacionais no Residencial Boa Esperança, no Icaraí. Em breve, estarão de mudança para a casa nova e para uma vida nova também. O prefeito Washington Gois, o vice-prefeito e coordenador do programa Minha Casa, Minha Vida no município, Paulo Guerra, e representantes da construtora e da Caixa Econômica Federal estiveram presentes na solenidade do sorteio. O empreendimento é o primeiro a ser entregue para moradores que se inscreveram no programa habitacional no município.

A dona de casa Valdelice Ferreira, casada e com dois filhos, não vê a hora de entrar em sua casa própria. “Estou muito feliz. Ter a minha casa era o meu sonho. E pedia a Deus todo dia para que eu tivesse meu lugar logo”, disse ela, que morava com a sogra e agora terá seu próprio espaço. Outra mãe de família presente no local, Luciana da Silva Gomes, afirmou que seria muito mais difícil conseguir comprar uma casa sem o auxílio do Programa Minha Casa, Minha Vida. “Teria que trabalhar muito e me esforçar mais ainda pra juntar dinheiro para construir minha casa. Estou muito feliz”, disse Luciana.

Segundo o prefeito Washington Gois, a meta firmada na campanha eleitoral era trazer quatro mil unidades habitacionais através do programa do governo federal para Caucaia, meta que já foi ultrapassada. “Estão em andamento as obras de 1.128 unidades habitacionais. E, no total, virão 7.088 casas e apartamentos para o município. Mas iremos continuar trabalhando para que todos tenham sua casa própria. A necessidade, quando assumimos, era de 12.500 unidades. Não vamos ficar tranquilos enquanto não chegarmos a esse número”, disse o prefeito.

As 1.128 unidades em construção, divididas em cinco condomínios, sendo quatro no bairro da Jurema e um no Icaraí (Residencial Boa Esperança), vão beneficiar os caucaienses com a segurança e o conforto da casa própria. Além dos condomínios já em construção na Jurema e no Icaraí, e de outros que serão construídos nesses mesmos bairros, estão previstos novos condomínios em Jandaiguaba, Curicaca, Capuan, Marechal Rondon e Padre Romualdo, num investimento total de mais de R$ 297,4 milhões nas 7.088 unidades residenciais do programa.

Fonte: Beto Almeida

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou disso?