terça-feira, 22 de maio de 2012

Em São Paulo: Cid e Lula conversam sobre sucessão em Fortaleza

Cid Gomes, governador do Ceará e presidente regional do PSB, conversou nesta terça-feira, 22, em São Paulo, com o ex-presidente Lula sobre a situação de impasse que predomina na sucessão em Fortaleza. Cid cobra um nome em condições de dar novo formato à gestão na Capital, enquanto a prefeita Luizianne Lins, que preside o PT estadual, quer seu secretário municipal da Educação, Elmano Freitas, como postulante.
O fato gera, há meses, dificuldades na relação entre petistas e cidistas, com troca de farpas no entorno político de Cid e Luizianne. A prefeita tem dito que se dá bem com o governador, mas não tolera as críticas dos irmãos dele, Ivo Gomes, chefe de gabinete do Palácio da Abolição, e Ciro Gomes, ex-governador e consultor do PSB.
Cid disse a Lula que quer apoiar um nome do PT e que cobra apenas qualidade. O ex-presidente petista tem sido o principal mediador de impasses registrados na base aliada nos Estados. Cid havia dito que iria procurá-lo quando da proximidade das conversações políticas.
O próximo passo deve ser uma conversa de Lula com a prefeita. Depois disso, uma conversa entre Lula, Cid e a prefeita para tentar evitar o racha na aliança PT-PSB em Fortaleza.
Do Blog do Eliomar de Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou disso?