terça-feira, 22 de maio de 2012

Cantor Pedro passa por cirurgia que deverá durar 3 horas

O cantor Pedro Leonardo já estava no centro cirúrgico do Hospital Sírio-Libanês por volta das 7h45 desta terça-feira (22), em São Paulo, para uma cirurgia ortopédica na perna esquerda para corrigir uma fratura no fêmur. O jovem acordou no domingo (20) após passar um mês em coma depois de um acidente de carro em Minas Gerais.
Segundo a assessora de imprensa do cantor Leonardo, Ede Cury, a cirurgia deverá durar três horas. Após o término da operação, ele deverá demorar cerca de duas horas para voltar para seu quarto na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Pedro teve uma noite agitada, acordando diversas vezes. Entretanto, segunda ela, ele estava tranquilo para a operação.
Após acordar do coma, Pedro reclamou de dores na perna. No acidente, o cantor também sofreu traumatismo craniano e lesões na outra perna. Pedro já passa por sessões de fisioterapia e fonoaudiologia e por testes neurológicos. As primeiras reações após o como têm sido um bom sinal.
Pedro abriu os olhos por volta das 20h de domingo. Internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), ele está consciente e até respondeu a algumas perguntas dos médicos. Segundo boletim divulgado nesta segunda pelo hospital, Pedro Leonardo apresenta melhora progressiva. A expectativa dos médicos é de que o filho do cantor Leonardo deixe a UTI apenas após a cirurgia.
Pedro recebeu diversas visitas nesta segunda-feira (21), e reconheceu todas as pessoas. “Ele está respondendo às perguntas, tudo direitinho. Matei a vontade de ouvir a voz dele. Saio daqui renovado, ele está com uma cara boa, está entendendo tudo direitinho. Vê-lo como a gente via, sorrindo, mostrando até os dentes, foi uma alegria muito grande”, afirmou Leonardo.
O cantor perguntou ao filho quem ele queria ver primeiro. “Quer ver a vó?”, questionou Leonardo ao jovem, que respondeu com uma careta. “Eu já sei por que você está fazendo essa cara. Porque o pessoal de mais idade já chega para dar bronca”, relatou Leonardo sobre a conversa com o filho. Em seguida, Pedro disse “te amo, pai”.
O jovem, então, pediu o rádio. “Peguei o iPhone do Thiago, meu sobrinho, e perguntei, como não sou besta, se poderia ser Leandro e Leonardo. Ele falou que podia e coloquei as músicas mais antigas”, lembrou. Segundo o cantor, o filho chegou a pedir que tocasse a música “A Rotina (Fim de Semana)”. Leonardo disse que a cirurgia de Pedro será realizada por volta das 7h desta terça-feira (22) pela equipe de ortopedia do hospital. “É só mais uma etapa”, afirmou.

Melhor notícia

Mais cedo, Leonardo comentou que a notícia sobre a recuperação de Pedro foi a melhor que teve na vida. "Fiquei muito emocionado com a notícia que recebi ontem [domingo]. Eu nunca tive dúvidas que o Pedro iria sair dessa. Em momento algum a gente desgrudou da fé. Eu estou muito feliz e o coração vai explodir. Foi a melhor notícia nos meus longos 48 anos de vida. Foi a melhor notícia que tive nessa vida", afirmou sorridente e emocionado.
Ao ser questionado sobre qual a primeira coisa que quer dizer a Pedro, Leonardo disse apenas que está ansioso para encontrar o filho. “Eu quero abraçá-lo, quero rir, dar gargalhadas, porque foram 30 dias cruéis para mim e agora chegou a hora", disse.

Do G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou disso?