quarta-feira, 23 de maio de 2012

Abertas as inscrições para policlínica de Caucaia

Estão abertas de 29 de maio a 4 de junho as inscrições para a seleção de 664 profissionais para as policlínicas regionais em Acaraú, Brejo Santo, Canindé, Caucaia, Crateús, Iguatu, Juazeiro do Norte, Maracanaú, Quixadá e Ubajara. As inscrições são feitas exclusivamente pela internet, através do www.esp.ce.gov.br, site da Escola de Saúde Pública do Ceará, vinculada da Secretaria da Saúde do Estado e responsável pela coordenação do processo seletivo, que ocorre em duas etapas, a prova objetiva e a prova de títulos.  Os maiores números de vagas são para médicos, com 281, e para técnicos de enfermagem, com 219.  
Serão oferecidos vagas para médicos especialistas em clínica médica, cirurgia geral, traumatologia e ortopedia, ginecologia e obstetrícia, gastroenterlogia, oftalmotologia, urologia, otorrinolaringologia, radiologia/ diagnóstico por imagem, cardiologia, cardiologia/ ergometia, cardiologia/ ecocardiografia, mastologia, neurologia, angioplastia e endocrinologia. Há vagas para enfermeiros, farmaceuticos, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, terapeutas ocupacionais, nutricionistas, psicólogos, auxiliares de farmácia, auxiliares de laboratório, técnicos de enfermagem, técnicos de gesso, técnicos de radiologia. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 85 3101.1409, da ESP-Ce.  
Consórcios públicos
O resultado da classificação final dos aprovados está previsto para ser divulgado no dia 28 do próximo mês (junho). A admissão dos profissionais será pelo regime de CLT (Consolidação das Leis do Trabalho) pelos consórcios públicos de saúde das 11 microrregiões que abriram a seleção pública. Os consórcios são uma estratégia adotada pelo Governo do Estado, através da Secretaria da Saúde, para a gestão das policlínicas regionais via custeio compartilhado entre os municípios que integram as microrregiões. Assim, garante a população de todos os municípios, independentemente do porte, acesso aos mesmos serviços de saúde. 

Do Blog de Washington Matos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou disso?