quinta-feira, 19 de abril de 2012

Fortaleza: Derrota com sabor de vitória em Recife



O Fortaleza perdeu para o Náutico por 2x1, ontem à noite no Estádio dos Aflitos, mas se classificou para a terceira fase da Copa do Brasil. Como havia vencido o jogo de ida por 4 a0 no PV, pela soma dos gols, ficou com a vaga.

O adversário do Leão será o Grêmio/RS e hoje à tarde na sede da CBF, ocorrerá o sorteio para se saber onde será o primeiro jogo do confronto.

Os primeiros 16 minutos foram de intensa pressão do Náutico, que estabeleceu um domínio em todos os setores do campo. O Leão apenas se defendia, sem conseguir passar do meio-campo. Os atacantes Jailson e Cléo estavam isolados.

O sufoco aumentou com a saída momentânea do lateral-esquerdo Kauê. Numa bola dividida, ele sofreu uma cotovelada na cabeça e passou a sangrar. Saiu para que fosse atendido pelos médicos e passou oito minutos fora. Nesse período, o Tricolor teve que segurar o Timbu.

Quando voltou, o árbitro notou que sua camisa estava manchada de sangue e mandou trocar. Foram mais dois minutos fora. No meio da pressão, o zagueiro Marlon cabeceou por sobre o gol de João Carlos.

Gol tricolorMas, aos 29 minutos, o Fortaleza deu o troco de toda a pressão que estava sofrendo. Marielson fez tabela com Rafinha na direita do ataque e cruzou. Jailson apareceu de surpresa e bateu debaixo para cima, marcando 1x0 para o Leão, ampliando a vantagem que trouxera do PV.

O jogo seguiu com muita marcação de lado a lado, com o árbitro marcando quase todas as faltas e apresentando vários cartões amarelos para as duas equipes. Aos 45 minutos, em levantamento na área, Rodrigo Tiuí deu uma bicicleta, mas a bola saiu, no último lance de perigo do primeiro tempo.

No segundo tempo, o Náutico deu prosseguimento à pressão sobre os cearenses. Com tanto volume de jogo, o gol saiu logo no primeiro minuto. Ramon cobrou falta da direita, a bola passou por toda a defesa e Marlon desviou para o gol.

João Carlos
Com o passar do tempo, o goleiro João Carlos foi se tornando o melhor jogador tricolor em campo, pelas defesas realizadas.

No Náutico, as entradas de Siloé, Auremir e Léo Santos tornaram o time mais ofensivo.

No Fortaleza, a saída de Geraldo, que já estava cansado, para a entrada de Lucas, não deu o efeito esperado e o time nada criou para ameaçar o domínio rival.

Aos 35, o Tricolor sofreu o segundo gol no mesmo estilo. Silóe cruzou da direita, a zaga falhou e a bola bateu no joelho de Léo Santos, antes de entrar: 2x1. Porém, o Leão sustentou a pressão e se classificou para a terceira fase da Copa do Brasil.

Para a sequência dos jogos da Copa do Brasil, o Leão contratou o atacante Marcelo Régis, de 29 anos, que este ano disputou o Campeonato Carioca pelo Resende, marcando seis gols. O jogador já estava na mira do técnico Nedo Xavier, que antes havia tentado levá-lo para o Boa Esporte, sem resultado. O atleta será apresentado hoje no Pici.

Ficha técnica
Náutico 2Gideão; Derley, Marlon, Ronaldo Alves e João Ananias; Lenon, Elicarlos, Ramon e Eduardo Ramos (Auremir); Dorielton (Léo Santos) e Rodrigo Tiuí (Siloé)
Técnico: Levi Gomes

Fortaleza 1
João Carlos; Rafinha, Gilmak, Cléber Carioca e Kauê; Leandro, Marielson (Jéfferson), Esley e Geraldo (Lucas); Cléo e Jailson
Técnico: Nedo Xavier

Copa do Brasil, segunda fase (jogo de volta)
Data: 18 de abril de 2012
Árbitro: Péricles Bassols Cortez (RJ)
Assistentes: Marcos Pessanha (RJ) e Otávio Araújo (AL)
Renda: R$ 17.690,00
Público: 2.308 pagantes
Gols: Jailson (29/1°T); Marlon (1/2ºT) e Léo Santos (35/2ºT)
Cartões amarelos: João Ananias, Lenon, Elicarlos, Ramon, Rodrigo Tiuí (NAU); Rafinha, Leandro e Marielson (FOR)

Do Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou disso?