domingo, 15 de abril de 2012

Ceará e Tiradentes: Cena dos próximos capítulos no PV




Se empatar hoje contra o Tigre, o Vozão garante a 1ª colocação e a vantagem na semifinal contra o mesmo rival
Tudo que o Vovô quer é enfrentar novamente o Tiradentes - adversário de hoje, às 16 horas, no PV - agora nas semifinais do Campeonato Cearense. E de preferência com uma boa folga na liderança na classificação geral.

Ainda que um empate seja suficiente para garantir o Ceará na primeira colocação na fase classificatória e assim, ter a vantagem de dois resultados iguais na nas semifinais, no íntimo, o Ceará quer mesmo a vitória.

Isso porque se vencer o Tigre, o Ceará pode abrir mais pontos de diferença para o Fortaleza - que hoje são dois - e chegar às semifinais com uma margem confortável de pontos. Explica-se: os pontos conquistados nas semifinais serão computados para a classificação geral, e o Vovô, de olho em uma decisão com o Leão, não quer correr o risco de ser ultrapassado pelo adversário, caso ele some mais pontos nos dois jogos que fará.

Na pior das hipóteses para hoje, uma derrota somada a uma vitória do rival Fortaleza, pode colocar o time no caminho do perigoso Horizonte nas semi.

Por todos esses fatores, o Ceará encara esse jogo com muita seriedade, com o técnico PC Gusmão repelindo qualquer chance de poupar o time. "Como se poupa em decisão? Desde quando retornei ao Ceará, jogamos decisões. Se vencermos, ficamos na frente. E uma vantagem em um confronto semifinal é muito importante no futebol".

Em campo, apenas um titular é desfalque: o atacante Felipe Azevedo, artilheiro do campeonato com 14 gols. O volante Régis, o meia Rogerinho e o atacante Romário também não jogam, mas são peças de reposição para o decorrer das partidas, com menos intensidade para o primeiro.

Assim, do time titular de PC, apenas Misael, hoje amargando a reserva e tendo poucas oportunidades em 2012, entra no lugar do goleador Azevedo.
tigre
Já classificado em 4º, o Tiradentes está em uma disputa particular com o Horizonte, hoje 3º, pela vaga na Série D do Brasileirão. O técnico Filinto Holanda não poupará seu time e só não entra com força máxima pelo desfalque da dupla de zaga, Rodrigo Antônio e Alex, suspenso

Do Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou disso?