terça-feira, 10 de abril de 2012

Agricultores ocupam prédios das prefeituras de Madalena e Quixeramobim

Dois grupos de manifestantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) fizeram protestos nesta terça-feira, 10. No município de Madalena, a 186,5 km de Fortaleza, agricultores ocuparam prédio da prefeitura do município, em uma ação pacífica. Já em Quixeramobim,o protesto foi marcado pelo arrombamento de uma porta do prédio, por onde os manifestantes invadiram o local.
Em conversa com O POVO Online, o prefeito de Madalena, Wilson de Pinho, disse considerar que a pouca chuva neste ano não foi o suficiente para suprir as necessidades dos agricultores. Ele diz não saber o que, exatamente, os manifestantes reivindicam, mas que deve reunir-se ainda hoje com o presidente do MST, Leônidas Mendes, para conversar sobre a situação.O prefeito adianta: “eles devem querer a liberação da garantia safra”, considerando que a pouca precipitação de chuvas dificulta o plantio. Wilson ainda diz que os trabalhadores "terão os direitos garantidos".
De acordo com informações de Fernando Ivo, morador de Quixeramobim,  menos de uma hora depois da chegada dos manifestantes, o prefeito Edmilson Junior foi ao Paço Municipal e pediu que os trabalhadores formassem uma comissão para que as propostas do movimento fossem discutidas. Dentre elas, a publicação do decreto de emergência no Município e a liberação da garantia safra.

Do O Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou disso?