terça-feira, 13 de março de 2012

Paulo César Gusmão volta ao comando técnico do Ceará

Menos de 24 horas depois da saída de Lula Pereira, a diretoria do Ceará anunciou nesta terça-feira (13) que Paulo César Gusmão é o novo treinador alvinegro.
No duelo com Hélio dos Anjos, PC Gusmão levou a melhor mesmo tendo feito um pedido salarial maior que o ex-treinador do Fortaleza (Hélio comandou o Leão nos anos de 2004, 2005 e 2006).
Com moral
Respaldado pela campanha que levou o Ceará de volta à Série A em 2009 e tendo o apoio irrestrito do conselheiro e deputado federal André Figueiredo, PC retorna ao Vozão com o intuito de dar coesão e estimular o futebol do time, que no papel é consideado bom, mas dentro de campo ainda não empolgou a torcida.
Trajetória
Paulo César Lopes Gusmão nasceu na cidade do Rio de Janeiro, em 19 de maio de 1962 (49 anos). Depois de atuar como goleiro e defender equipes como Vasco da Gama/RJ, Botafogo/RJ, Cabofriense/RJ, Campo Grande/RJ, Americano/RJ e Pouso Alegre/MG deu início a sua trajetória de treinador no próprio Vasco, estimulado pelo técnico e amigo Wanderley Luxemburgo.
PC deixou o Ceará após uma boa campanha no início da  Série A de 2010 e se transferiu para o Vasco da Gama. Comandou o time cruzmaltino no restante do Brasileirão, mas não foi bem no Campeonato Carioca do ano seguinte e acabou sendo afastado do cargo. Após a saída da Colina, treinou o Atlético/GO e o Sport/PE, mas sem repetir o sucesso que teve no Ceará foi demitido das 2 últimas equipes.
Sem clube, PC chegou a receber um convite para fazer estágio no Barcelona/ESP e participar de um programa esportivo no Rio de Janeiro, atuando como comentarista na Rádio Globo.
Valores
Os valores para trazer PC Gusmão de volta ao Ceará não foram revelados pela diretoria alvinegra, entretanto, segundo Róbinson de Castro, vice-presidente do Vozão, a negociação foi além daquilo que o clube poderia investir para o Campeonato Cearense.
Preparador físico
Com o retorno de PC Gusmão, também volta ao Ceará o preparador físico Jorginho Sóter, que chega um dia antes (4ª feira, 14) do treinador para agilizar os trabalhos com o elenco em Porangabuçu.

Do Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou disso?