terça-feira, 13 de março de 2012

Alunos da Região Metropolitana de Fortaleza estão sem meia passagem

Cerca de cinco mil alunos da Região Metropolitana de Fortaleza estão sem meia passagem. Segundo o presidente da Associação Metropolitana dos Estudantes (AME), em setembro de 2011, foi desfeita uma comissão gestora que fiscaliza a emissão da carteira estudantil e, desde o mês de janeiro, o processo de confecção de novos documentos está parado. De acordo com o governo do estado, o problema será resolvido em 15 dias e os alunos voltarão a solicitar normalmente o documento.
Os estudantes que ainda têm carteiras do ano passado também estão preocupados porque a validade do documento é até maio e o prazo de confecção das carteiras tem um prazo médio de 60 dias. Os alunos reclamam que não podem pagar diariamente a tarifa de R$ 2,20 por cada viagem. “Meu pai e minha mãe não têm condições. Se eu não tiver a carteirinha, vai ficar quase impossível estudar”, diz Juliana Costa, que estuda estética e mora em Caucaia.
“Eles (governo do estado) alegam que esse benefício tem de ser aberto a mais entidades, nós concordamos, mas o processo não pode parar”, afirma o coordenador da AME, Rivelino de Oliveira. Atualmente, três entidades são credenciadas para emitir a carteira estudantil da macrorregião do Ceará. O governo do estado informou que o documento com a lista dos nomes da comissão gestora de meia passagem estudantil está na Procuradoria Geral do Estado. Até o fim da semana, a lista deve ser encaminhada para o gabinete do governador, segundo a Casa Civil.

Do G1
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou disso?