terça-feira, 20 de março de 2012

Encontro de comunicadores em Catarina discute ações de governo e modernidade nos meios de comunicações

Foi realizado no último sábado (17), na cidade de Catarina, na região dos Inhamuns, o IX Encontro Estadual de Radialistas, Jornalistas e Blogueiros do Ceará. Ações administrativas municipais e estaduais e a temática da modernidade dos meios de comunicação foram apresentadas no evento.

Antes do encontro, o bispo da diocese de Iguatu, dom João Costa, presidiu missa em Ação de Graças na Igreja Matriz de São José, ao lado dos padres, Afonso Queiroga, e João Paulo Giovanazzi. O bispo lembrou a importância do trabalho dos comunicadores na divulgação da verdade e pediu que os profissionais sejam ‘firmes, fies, fortes e corajosos’ e que a ‘Imprensa deve ser livre’.
O presidente da Associação Cearense de Jornalistas do Interior (Aceji), João Ferreira, informou que a entidade tem um projeto que visa promover encontros regionais e cursos de formação.
O prefeito de Catarina, Jeferson Paes, falou sobre o desenvolvimento do município, o apoio ao setor da agricultura familiar, dentre outras ações realizadas pela administração municipal, nas áreas de saúde, educação e assistência social.
O deputado federal, Antonio Balhman, lembrou o esforço do governo do Estado nas suas últimas gestões em levar o desenvolvimento para o Interior, não se limitando à região metropolitana de Fortaleza. O representante da Secretaria de Desenvolvimento Agrário, Antonio filho, destacou a aplicação de R$ 1 bilhão no setor de agricultura familiar, aquisição de tratores, implementos, projetos de água e de produtividade.
A temática sobre a modernidade nos meios de comunicação, a era do conhecimento e da informação foi apresentada pelo jornalista Honório Barbosa, repórter do Diário do Nordeste.
O evento foi promovido pela Associação Cearense de Jornalistas do Interior (Aceji), Sindicato dos Correspondentes de Emissoras de Rádio, Jornal e Televisão do Ceará (Sincorce), com o apoio da prefeitura Municipal de Catarina e da  Câmara Municipal.

Do Diário do Centro Sul

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou disso?