quinta-feira, 22 de março de 2012

Caucaia terá em julho Ponto da Moda Magazine

 • Pesquisa feita junto a um universo de 500 trabalhadores mostrou que 55% dos trabalhadores afirmam que ficariam muito mais satisfeitos se pudessem ter horários flexíveis ou fazer o trabalho de casa. Entre os demais entrevistados, 29% gostariam de ter bônus e benefícios extras; 14% desejariam receber hora extra para qualquer atividade relacionada ao trabalho fora do seu expediente (incluindo responder a e-mails) e somente 2% prefeririam ter duas horas para o almoço.
• inauguração - O empresário cearense Riamburgo Ximenes contemplará os cearenses em Sobral e Caucaia com a Ponto da Moda Magazine em julho e dezembro próximos, respectivamente.

• mais liberdade - Adotar horários flexíveis e proporcionar maior liberdade aos funcionários pode ser fundamental para trazer melhores resultados. Ao dar maior liberdade, a empresa demonstra que confia e acredita na capacidade de seus funcionários identificarem seus direitos e obrigações.
• dedicação - Dessa forma os funcionários se sentem mais confiantes, passam a tomar mais iniciativas e dedicam-se mais à empresa, porque percebem que existe essa crença positiva depositada neles. A flexibilização de horários pode ser fundamental para manter a motivação dos colaboradores.
• crescendo - A economia cearense, medida pelo PIB a preços de mercado, cresceu 4,3% em 2011, isso em relação a 2010, e superou o desempenho da economia brasileira no ano passado, que foi de 2,7%, confirmando a expectativa dos técnicos do Ipece. Com o resultado, o PIB do Ceará totalizou, em 2011, um valor de R$ 84 bilhões, resultando em uma renda per capita de R$ 9.865,00.
• acima do nacional - No quarto trimestre de 2011, o PIB do Ceará a preços de mercado – que representa a soma de todos os bens e serviços produzidos - apresentou evolução de 3,6%, contra 1,4% do nacional. A tendência, em 2012, é que a economia cearense continue a crescer acima da nacional.
• reeleição - Até outubro os cofres públicos estão a disposição para reeleger prefeitos em todo o Brasil. Depois de anunciado os vencedores tem início o desponte. É um salve-se quem puder.
reajuste salarial
Cerca de 87% dos reajustes salariais realizados em 2011 resultaram em aumento real de salários, ou seja, em um porcentual maior que a inflação medida pelo INPC, segundo estudo do Dieese. O resultado é um pouco inferior ao de 2010, quando 88,2% dos reajustes foram feitos com aumento real.
• produção industrial - A produção industrial recuou em fevereiro pelo sexto mês consecutivo, atingindo 46,5 pontos, informou ontem a Confederação Nacional da Indústria, por meio da sondagem industrial. Apesar da atividade industrial ainda estar em queda, uma vez que permaneceu abaixo da linha de 50 pontos, houve melhora frente a janeiro deste ano (45 pontos) e a dezembro do ano passado (42,5 pontos), segundo números divulgados pela CNI.
• obrigação da loja - Vender, entregar, atender bem não é apenas o que se espera das lojas de varejo. É também obrigação das empresas zelar pela segurança e integridade física de seus clientes. Mas quando um problema acontece, nem sempre o consumidor é atendido como deveria.
• consumidor em segurança - Zelar pela segurança e integridade física de seus clientes é uma das obrigações previstas no Código de Defesa do Consumidor. Lojas, supermercados, shopping centers, parques de diversão, portanto, não deveriam ser locais perigosos. O ambiente onde circulam os clientes é considerado parte do serviço ofertado. É dever do fornecedor cuidar da segurança do cliente e se responsabilizar por isso. A não ser que fique provado que o acidente foi provocado pelo próprio consumidor ou por terceiros.
• endividadas - O percentual de famílias endividadas cresceu de 57,4% para 57,8% entre fevereiro e março. Os dados fazem parte da Pesquisa Nacional de Endividamento e Inadimplência do Consumidor, divulgada pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo. Esse patamar, porém, é inferior aos 64,8% apurados em março de 2011.

Do O Estado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou disso?