quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

PRONTO PARA O CARNAVAL: TRECHO DA CE 040 VAI SER INAGURADO NESSA QUINTA

Novo trecho da CE 040 pronto para o carnaval 2012.


O governo do estado do Ceará inaugura nesta quinta-feira (16) a duplicação do trecho Aquiraz-Beberibe da CE 040, que dá acesso ao litoral Leste do estado. Com isso, cearenses e turistas já vão poder trafegar pelo trecho neste carnaval, que começa no sábado (18).
A obra do governo do estado custou R$ 93.990.474,84, com recursos do Tesouro Estadual e do Ministério do Turismo (Mtur), do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), por meio do Programa de Desenvolvimento do Turismo (Prodetur Nacional).
Segundo o Departamento Estadual de Rodovias (DER), a duplicação compreende um trecho de 28 km desde o entroncamento da CE-453 até a cidade de Cascavel, e de 16,5 km no trecho Cascavel até Beberibe. Os 44,5 km duplicados receberam, além de outros serviços, terraplenagem, reposicionamento de postes de energia, construção de pontes e asfaltamento.
O evento de inauguração está previsto para às 18h com carreata que começa no Iguape e termina em Beberibe. Na cerimônia, o governo do estado vai lançar ainda um novo edital para a duplicação de mais um trecho da rodovia, indo de Beberibe até Aracati.
O valor previsto para a licitação é de R$ 110 milhões que, segundo o governo, deve ser reduzido devido às propostas das empresas interessadas e será pago com recursos do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou disso?