quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

1713 VAGAS DO IFCE FORAM PREENCHIDAS ATRAVÉS DA LISTA DE ESPERA DO SISU

Com as matriculas de estudantes na lista de espera para cursos superiores do Instituto Federal do Ceará (IFCE), 95% das vagas remanescentes do Sistema Único de Seleção (Sisu) foram preenchidas. Para o novo semestre, foram ofertadas 1.805 vagas em 55 cursos de ensino superior, das quais 1.713 foram ocupadas.
Segundo informações do IFCE, alguns campi já tiveram todos os cursos preenchidos, sendo eles em Acaraú, Aracati, Cedro, Crateús, e Jaguaribe. Restam, ainda, 92 vagas para os demais campi.
O pró-reitor de Ensino do IFCE, professor Gilmar Lopes Ribeiro, considera que os números representam bons índices, já que os cursos estão com a maior parte de alunos matriculados.
Ainda há 36 cursos com vagas disponíveis nos campi de Baturité, Canindé, Crato, Fortaleza, Iguatu, Juazeiro do Norte, Limoeiro do Norte, Maracanaú, Quixadá, Sobral, Tauá e Tianguá.
Entre os dias 26 de janeiro e 1º de fevereiro, os estudantes que não entraram na primeira chamada puderam cadastrar-se para concorrer às vagas remanescentes. O resultado foi divulgado no dia 7 de fevereiro e a chamada presencial nos campi ocorreu dia 9 de fevereiro.

Redação O POVO Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou disso?