segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

NOVO FILME SOBRE PADRE CÍCERO SERÁ PRODUZIDO EM SÃO PAULO

“A Ultima Dor do Padre Cícero” é o título do filme que vai ser produzido em São Paulo pelo juazeirense Josmacelmo Geraldo da Silva, de 39 anos. Atualmente, ele reside na capital paulista após muito tempo de trabalho na Secretaria de Assistência Social de Juazeiro do Norte e é, também, radialista. Segundo adiantou, está seriamente empenhado na gravação de um curta sobre os últimos dias do Padre Cícero.

A intenção, conforme Josmacelmo, é levar ao conhecimento de todos os dias pelos quais sofreu de dores, traição ate o ultimo suspiro do sacerdote. Para o idealizador do projeto, se tudo der certo a produção será iniciada no mês de setembro com lançamento previsto para março de 2013. Josmacelmo está na iminência de fechar o apoio da Secretaria de Cultura do estado de São Paulo.

Em Juazeiro do Norte, ele presidiu a AADECHO (Associação de Apoio, Defesa e Cidadania aos Homossexuais), buscando a cidadania dos gays, lesbicas, travestis e todos que se sentem discriminados. No ano de 2008, Josmacelmo disputou eleição para o cargo de vereador pelo PRTB tendo obtido 67 votos e ficando na suplência da agremiação.

HISTÓRICO - O Padre Cícero morreu no dia 20 de julho de 1934 em sua residência na Rua São José em Juazeiro do Norte aos 90 anos de idade. Seus inimigos gratuitos apregoaram que, morto, a cidade que ele fundou e a devoção à sua pessoa acabariam logo. Na verdade, a cidade prosperou e a devoção aumentou. Até hoje grande multidão de romeiros dos mais distantes lugares do Nordeste visita e o sacerdote é uma das figuras mais biografadas do mundo.

Fonte: Site Miséria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou disso?