sábado, 11 de fevereiro de 2012

GOVERNADOR NÃO ENTREGARÁ UPAs PARA PREFEITURA DE FORTALEZA

Embora o governador Cid Gomes admita estar empenhado em manter a aliança com o PT na disputa pela Prefeitura, na prática, o alinhamento entre Município e Estado é diferente. Prova disso é que, conforme o chefe de gabinete do Governo, Ivo Gomes, o Estado decidiu não entregar à gestão de Luizianne Lins as seis Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) que serão concluídas em Fortaleza.

Além disso, partidários como Ciro Gomes e Ivo Gomes têm tentado deixar claro o quão superior é o partido do governador diante da gestão petista, tanto que participaram de um evento do Diretório Municipal para mostrar aos filiados as dezenas de obras da Capital de autoria do Governo PSB.

No encontro, realizado na última quinta-feira, o chefe de gabinete do Governo, Ivo Gomes, apresentou aos candidatos a vereador do PSB uma longa lista com dezenas de obras realizadas em Fortaleza e em outras cidades do Interior. A ideia, conforme o presidente da Assembleia Legislativa, Roberto Cláudio (PSB), é dar uma espécie de "orientação" aos candidatos.

A ocasião, no entanto, também serviu para Ivo Gomes tecer uma série de críticas. Durante a palestra, que durou mais de uma hora, ele deixou claro que estava tentando evitar as reclamações contra a gestão petista, mas em um dos momentos desabafou: "Isso é pra vocês verem como a gente sofre calado". Ivo se referia ao impasse entre Governo e Prefeitura devido à Estação do Metrô da Parangaba quando Luizianne resolver tombar o local.

Coragem
Antes disso, ao anunciar a construção de 32 Unidades de Pronto Atendimento (UPA) no Ceará, Ivo avisou que o Governo do Estado entregará todos os equipamentos às gestões municipais, exceto as seis que serão erguidas na Capital. "Nós não temos coragem de entregar (à Prefeitura de Fortaleza)", declarou o secretário após reclamar da situação da educação básica e da atenção primária à saúde.

Ivo afirmou que o Estado não vai ceder as UPAS "para político nenhum" e chegou a dizer, em tom animado, que na próxima gestão, quando o PSB estiver na Prefeitura, as unidades serão entregues. Isso porque, para o gestor, a maior parte dos cargos do Município são distribuídos a aliados e não a técnicos. "Quem vai gerir as UPAS (em Fortaleza) é o Governo do Estado. Não vamos entregar a políticos. Não serão feudo de ninguém", disse.

Durante sua palestra, Ivo Gomes mostrou os números relacionados às obras do Castelão e do Ginásio Poliesportivo; da Academia de Polícia; da Perícia Forense; falou da atuação do Ronda do Quarteirão; das escolas estaduais; da Divisão de Combate ao Tráfico de Drogas; Policlínicas; dos hospitais do Ceará e outros.

Fonte: Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou disso?