segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

ATLETA CAUCAIENSE GANHA ETAPA MUNDIAL DE BODYBOARD 2012

A cearense Isabela Sousa faturou no sábado (18), o IBA Women’s PIPE CHALLENGE, primeira etapa do Mundial de Bodyboard 2012.
A competição teve início no último dia 15, em Pipeline, no Hawaii. A etapa é considerada um Grandstand e Isabela ganhou 2 mil pontos na classificação geral do Mundial.
“Só tenho a agradecer a Deus, pois as minhas conquistas veem do Senhor, vencer em Pipe é algo fabuloso, pois essa onda é o Maracanã do Surf e é indescritível a felicidade de conquistar essa vitória aqui", comentou a cearense.
Segundo o assessor da atleta, Alex Sousa, os treinamentos pré-mundial foram fundamentais para a conquista no Hawaii.
"A Isabela disputou a última etapa do Mundial de 2011 em novembro. Ela preferiu não optar por férias e emendou logo com os treinamentos para o Mundial de 2012. O local escolhido foi Fernando de Noronha por ter ondas parecidas com a do Havaii. Isso foi vital para a vitória dela em Pipeline", afirmou.
Isabela Sousa agora segue para segunda etapa da competição a ser disputado na Ilhas Reunião, França. O Mundial de BodyBoard 2012 conta com 7 etapas. De todas as provas, apenas a etapa francesa não é considerada Grandstand, prova top e que vale 2 mil pontos na classificação.
Campeã Mundial de BobyBoard em 2010
Isabela quer recuperar a hegemonia no esporte. A cearense foi campeã Mundial de Bobyboard em 2010. No ano passado, ela foi vice-campeã.
Ainda em 2011, Isabela se sagrou bi-campeã brasileira, tri-campeã Latino Americana e campeã no ISA World Bodyboard, competição considerado como os jogos olímpicos da modalidade. Vale ressaltar que o ISA World Games era o único título que faltava na carreira da atleta.
Etapas do Mundial de Bodyboard 2012:
Fevereiro - Havaii - Vencedora Isabela Sousa
Março - França (Ilhas Reunião)
Abril - Austrália
Junho - Brasil (Niterói)
Agosto - Portugal
Outubro - Venezuela
Novembro - Porto Rico

Fonte: Portal Verdes Mares

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou disso?