quinta-feira, 21 de junho de 2012

PSOL homologa candidatura de Renato Roseno neste sábado

A candidatura do advogado Renato Roseno à Prefeitura de Fortaleza será oficializada durante convenção do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL), no próximo sábado (23), às 9h. Durante a convenção, que ocorrerá na sede do PSOL, na Avenida Imperador, 1397, também serão apresentadas as candidaturas a vereador de dezenas de militantes. A chapa de proporcionais conta com ambientalistas, professores, feministas, militantes de movimentos de bairros, do setor sindical, entre outros. 
Seminário programático
 
À oficialização das candidaturas se seguirá a realização do seminário programático “A Fortaleza que queremos”, entre os dias 25 e 30 de junho. O evento discutirá uma série de contribuições apresentadas pelo PSOL, bem como através da plataforma virtual Fortaleza Insurgente (fortalezainsurgente.com.br), na qual apoiadores compartilham discussões e ideias sobre a cidade.
 
Uma trajetória insurgente
 
Renato Roseno tem sua trajetória política ligada movimento estudantil universitário e, desde então, tem atuado no campo da advocacia popular, contribuindo com movimentos por moradia e contra a violência policial, participou da fundação do Centro de Defesa da Criança e do Adolescente no Ceará, organização que coordenou por seis anos; foi conselheiro titular do Conselho Nacional dos Direitos da Criança (CONANDA); coordenou a Associação Nacional dos Centros de Defesa da Criança e do Adolescente (ANCED) e assessorou a entidade no monitoramento da Convenção Internacional sobre os Direitos da Criança.
  
Do Cnews

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou disso?