terça-feira, 12 de junho de 2012

Eleições em Fortaleza: PSB terá candidatura própria

O nome do partido para disputar a prefeitura de Fortaleza deverá ser anunciado no próximo dia 16 de junho, quando do encerramento do projeto ATITUDE 40, no conjunto Ceará.

Partido Socialista Brasileiro
Integrantes das executivas estadual e municipal do PSB e ainda deputados estaduais, federais e vereadores se reuniram nesta segunda-feira, 11 de junho, e definiram que o nome de Elmano de Freitas não atende aos anseios dos integrantes do PSB cearense.

Durante o encontro o governador Cid Gomes expôs três possibilidades: A primeira seria a coligação com o PT com o nome de Elmano de Freitas como candidato, essa opção foi rejeitada pela grande maioria do partido. No entanto, o PSB ainda pode se coligar com o PT desde que o mesmo mude o nome de seu candidato para um dos três secretários petistas exonerados recentemente pelo governador (Nelson Martins, Camilo Santana ou professor Pinheiro), possibilidade essa considerada remota por integrantes do PSB que conversaram com o sistema AVOL.

A segunda opção foi o de lançamento de uma candidatura própria, tese hoje dominante entre a maioria dos integrantes do PSB, tendo os nomes de Roberto Cláudio, presidente da Assembleia Legislativa e Ferrucio Feitosa, ex-secretário da Copa, como mais badalados e, correndo por fora, os vereador Salmito Filho e Elpídio Nogueira.

Já a terceira opção seria uma possível coligação com o PCdoB do senador Inácio Arruda, tese que não chegou nem a ser discutida pois, em não se coligando com o PT, os integrantes do PSB preferem mesmo é ter o seu próprio candidato.

O PSB já marcou sua convenção para o próximo dia 24 de junho.

No entanto, o nome do partido para disputar a prefeitura de Fortaleza deverá ser anunciado no próximo dia 16 de junho, quando do encerramento do projeto ATITUDE 40, no conjunto Ceará.

Do AVOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou disso?