quinta-feira, 21 de junho de 2012

Eleições 2012: Partidos definem seus candidatos na Capital e RMF

Neste final de semana muitos partidos farão sua convenções.

Três partidos já definiram, pelo menos para vereador, seus candidatos em Fortaleza. O Partido Trabalhista Cristão (PTC), no último dia 10 de junho realizou logo duas convenções, uma conduzida pelo presidente estadual, Stanley Leão, que homologou candidatos a Câmara de Fortaleza e o apoio ao PT no plano executivo e outra pelo presidente da comissão municipal (destituída), vereador Dr. Ciro, amparada em uma liminar obtida no Tribunal de Justiça do Distrito Federal. A situação do PTC é de briga jurídica, haja vista que o vereador Marcelo Mendes voltou à condição de presidente mediante medida judicial e promete realizar convenção dia 30 de junho para homologar sua candidatura a prefeitura de Fortaleza.
Já o Partido Social Cristão (PSC), realizou sua convenção no dia 16 de junho e homologou sua chapa de candidatos a vereador e o apoio ao PT na eleição majoritária. O mesmo fato correu com o Partido Trabalhista do Brasil (PT do B), que realizou sua convenção no dia 17 de junho.
Neste final de semana teremos a convenção do PSB, marcada para o próximo sábado, 23 de junho, no ginásio do antigo colégio Capital, onde será homologada as candidaturas do partido a prefeitura de Fortaleza e a Câmara de vereadores. Três nomes disputam a indicação do partido, o presidente da Assembleia Roberto Cláudio, o ex-secretário Especial da Copa, Ferrúcio Feitosa e o vereador Salmito Filho. No sábado também deveremos ter a convenção do PMDB que indicará a vice, na chapa a ser encabeçada pelo PSB.
Mais Convenções em Fortaleza
Partido/Coligação
Data
Local
Candidato/Deliberação
PSOL
23 DE JUNHO
Sede do Partido
Renato Roseno
PV
23 DE JUNHO
Aécio de Borba – de 08 as 12 horas
Vereadores e apoio ao PT
PPL
23 DE JUNHO
Mercado dos Pinhões
André Ramos
PDT/PPS
24 DE JUNHO
Náutico
Heitor Férrer/Alexandre Pereira
PSDC
24 DE JUNHO
Ginásio da Parangaba
Vereadores e indefinido na majoritária
PSL
24 DE JUNHO
Rua Senador Alencar 596, esquina com 24 de maio
Vereadores e majoritária a definir




PSDB
30 DE JUNHO

Marcos Cals
PT
30 DE JUNHO
Paulo Sarasate
Elmano Freitas
PCdoB
30 DE JUNHO
Aécio de Borba
Inácio Arruda
DEM
30 DE JUNHO

Moroni Torgan
PP
30 DE JUNHO

Indefinido
PTN
30 DE JUNHO
CMFor
Vereadores e apoio ao PT

Já os partidos PHS, PMN, PRTB, PTB, PRB, PR, PSD, PSTU, PCB e PCO não informaram ao sistema AVOL quando realizarão suas convenções.
Região Metropolitana
Caucaia  
O prefeito Washington Góis (PRB), juntamente com seu vice, Paulo Guerra (PDT), e mais 10 partidos farão convenção no próximo domingo, dia 24 de junho, no Grêmio Recreativo.
Já o PSB poderá realizar sua convenção para homologar a candidatura de Amarílio Melo também no domingo, 24 de junho.
Ainda em Caucaia o PSDB fará sua convenção dia 30 de junho para homologar a candidatura de Paulo Gurgel (ainda sem vice). Também no dia 30 o PSL vai homologar a candidatura de Naumir Amorim (Ainda sem vice definido).
Maracanaú
Em Maracanaú, quem parte na frente é o PRTB, Partido Renovador Trabalhista Brasileiro, que marcou a sua convenção para o próximo domingo, 24 de junho, das 9 às 15horas, na Escola Estadual de Ensino Profissionalizante Maria Carmem Vieira Moreira, situada na Rua Maria Ferreira, 150, na Pajuçara. O empresário Sérgio Moraes será homologado como candidato a Prefeito, devendo ainda ganhar o apoio do PPL, Partido da Pátria Livre, que indicará a professora Helena Pena como vice.
São Gonçalo do Amarante
Já temos duas convenções marcadas, a do PSB e um grupo de partidos aliados, ocorrerá nesta sexta-feira, 22 de junho, quando será homologada a candidatura de Cláudio Pinho, como candidato á prefeito.
Já no domingo, 24 de junho, será a vez do PR e partidos aliados, homologarem a candidatura de Silva Neto para prefeito e o atual presidente da Câmara vereador Francisco Márcio Martins de Brito (DEM).

Por: Carlos Viana/AVOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou disso?