segunda-feira, 21 de maio de 2012

Xuxa: ‘sofri abuso sexual na infância’

Rio de Janeiro. Um drama que a apresentadora Xuxa Meneghel (49), guardou durante anos foi revelado ontem: ela sofreu abuso sexual na infância. Como na maior parte dos casos, os agressores eram pessoas próximas: um amigo do pai, que seria seu padrinho; um homem que iria casar com sua avó e um professor. As violências só acabaram quando Xuxa completou 13 anos. A revelação foi feita em entrevista para o quadro “O que vi da vida”, do programa “Fantástico”, da Rede Globo.

Muito emocionada, Xuxa chorou durante o depoimento e explicou que o trauma a levou a lutar pelo direito das crianças: “Nunca falei nada para ninguém porque tinha vergonha, não sabia o que fazer. Se falasse para o meu pai, ele acharia que a culpa era minha, que eu provocava. Deviam ter notado que havia algo de errado, que eu, sempre muito falante, tinha virado uma pessoa calada”.

Segundo Xuxa, o pai dela, Luís Floriano Meneghel, era militar e sempre foi muito ausente e distante. A mãe, Alda Meneghel, de acordo com a apresentadora, era muito amorosa e presente, mas inocente. Tinha que cuidar de cinco filhos e não reparou. Na entrevista, Xuxa falou ainda sobre o início de sua carreira como modelo, dos seus amores, do medo de envelhecer. E garantiu que o trauma afetou sua vida afetiva: “Por que você acha que eu não consigo me casar? Deve ter uma explicação. Talvez eu tivesse que passar por isso tudo para hoje querer lutar por essas crianças” disse, chorando.

Xuxa revelou também que recebeu uma proposta para casar e ter filhos com Michael Jackson, quando estava na Espanha em 1992. Falou ainda sobre alguns namorados que teve, menos numerosos do ela que gostaria, como Pelé. Mas o grande amor da sua vida, disse que foi o piloto Ayrton Senna. O assunto ficou ontem nos trending topics (mais comentados) do Twitter.

Fuga

13 anos foi a idade em que Xuxa diz que pararam os abusos, porque ela conseguiu fugir. Ela nunca havia revelado esse segredo até agora por se sentir culpada

Do Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou disso?