quinta-feira, 3 de maio de 2012

Prefeito interino de Jardim é suspeito de desvio de verba federal

O atual presidente da Câmara Municipal do município de Jardim, João Claudio Brito Coutinho, é suspeito de desviar dinheiro do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb). O crime teria acontecido quando João Claudio assumiu a prefeitura interinamente em julho a setembro de 2011.
Além de João Claudio, ex-secretários são suspeitos de envolvimento no suposto desvio de verbas públicas federais. O desvio pode chegar a R$ 1 milhão. A informação foi repassada durante uma coletiva na tarde desta quinta-feira (3) pelo delegado Francisco Assis Castro Bonfim.
De acordo com a PF, a o Ministério Público de Juazeiro recebeu um relatório enviado pela atual administração da prefeitura e o material será investigado pelo promotor de justiça, Rafael Ribeiro Rayol.
Durante operação nesta quinta-feira (3), a polícia apreendeu computadores e documentos, cheques de fornecedores de empresários de Varzea Alegre.
Segundo a PF, os cheques com valores desviado dos recursos públicos eram sacados em escritórios de contabilidade na cidade de Várzea Alegre.
Com informações Elizângela Santos

Do Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou disso?