terça-feira, 15 de maio de 2012

Polêmica: Federação doa taça de campeão estadual

No domingo passado, o Ceará Sporting, campeão cearense de 2012, recusou-se a receber a taça de campeão a que fez jus pelo título. O motivo é a briga política contra a diretoria atual da Federação Cearense de Futebol.

Com a taça encalhada em suas salas, a FCF resolveu fazer uma doação para uma instituição de caridade. A beneficiada foi a Associação Madre Paulina, que há 15 anos presta serviço a crianças carentes.

Ontem à tarde, a presidente da associação, Dorinha Macedo e sua secretária, Juliana Alves, foram receber a taça das mãos do presidente da Federação, Mauro Carmélio. E as duas não apenas levaram a taça de campeão que o Ceará rejeitou, como também ganharam 40 medalhas dos campeões do ano, também deixadas de lado pelo Vovô.

"Nada mais justo do que ajudar crianças carentes. A Associação Madre Paulina poderá levar a taça oficial do campeão cearense e assim ajudar na construção de um abrigo maior para as crianças", explicou Mauro Carmélio.

Indagado pelos repórteres se não se não seria mais prudente manter a taça na FCF, para ver se o Ceará mudaria de ideia e iria buscá-la, Mauro Carmélio disparou: "O Ceará disse que não queria a taça, então a taça é da Federação e faremos dela o que bem entendermos", respondeu.

Leilão
Dorinha Macedo disse que a instituição irá realizar um leilão, apenas com torcedores do Ceará, para que possa arrecadar fundos para a entidade. "Para nós, é um prêmio sublime, que poderá nos ajudar a resolver muitos problemas que temos. E também um torcedor poderá ter o privilégio de levar a taça para casa", explicou Dora Macedo. "Foi uma atitude muito bonita da parte da Federação e todos estamos de parabéns", explicou o secretário-geral da FCF, Marcos Augusto. "A taça foi feita com muito carinho e pode ter certeza de que estamos mais felizes pela caridade que fazemos do que simplesmente por entregá-la ao clube", completou Mauro Carmélio.

Somente a taça do campeão Ceará foi doada, pois a de vice, do Fortaleza, será entregue ao seu legítimo dono. O clube já informou à entidade que irá mandar pegá-la. "Queremos com muito orgulho", disse o presidente do Leão, Osmar Baquit.

Do Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou disso?