sexta-feira, 4 de maio de 2012

Municípios têm até dia 8 para receber recursos destinados à mobilização do Pronatec

Os municípios cearenses têm até o dia 8 de maio para aderirem ao Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) Brasil Sem Miséria, do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS).
A pasta orienta que os municípios interessadas em receber os recursos do Fundo Nacional da Assistência Social (FNAS) devem aderir até 8 deste mês ao programa de qualificação profissional. A iniciativa visa orientar as prefeituras no intuito de mobilizar pessoas extremamente pobres a frequentar cursos de qualificação profissional do programa.
Os recursos podem ser usados pelas prefeituras para contratação de equipes que vão acompanhar e monitorar a trajetória dos alunos. Também podem ser utilizados em ações de mobilização e divulgação, como contratação de carro de som.
Até o momento, 417 municípios já oferecem vagas do Pronatec Brasil Sem Miséria, uma das ações de inclusão produtiva do plano do governo federal para superação da extrema miséria. Outras informações para adesão no endereço eletrônico: www.mds.gov.br/brasilsemmiseria/pronatec
 

Do Ceará Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou disso?