terça-feira, 15 de maio de 2012

Ministério Público Federal discute aplicação da Lei da Ficha Limpa no CE


A Procuradoria Regional Eleitoral no Ceará (PRE/CE) e o Centro de Apoio Operacional Eleitoral (Caopel) realizam nesta quarta-feira (16) reunião para discutir o cumprimento da Lei da Ficha Limpa no Ceará.
Foram convidados para participar do evento todos os diretórios dos partidos políticos.  No evento também será discutida a propaganda eleitoral e a cota de gênero no registro de candidaturas.
Para o procurador regional eleitoral, Márcio Torres, é preciso ir além do discurso e colocar em prática atitudes condizentes com a legislação. Torres justifica a afirmação dizendo que em todas as eleições os partidos apresentam candidatos que não possuem condições legais de concorrer.
"Nós queremos colher dos partidos, na medida do possível, o comprometimento de adotar atitudes que coloquem em prática a Lei da Ficha Limpa", reforça o procurador.
Para a reunião também foram convidados, entre outras autoridades, o presidente e procuradores do Tribunal de Contas do Município, presidente da Assembleia Legislativa e da Câmara Municipal de Fortaleza, e o procurador-geral de Justiça.
A reunião acontecerá a partir das 14h na sede do Ministério Público Federal no Ceará.

Do Ceará Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou disso?