domingo, 6 de maio de 2012

Em jogo morno, Fortaleza e Ceará empatam em 0 x 0 e deixam tudo para o segundo jogo

Fortaleza e Ceará empatam em 0 x 0 e deixam tudo para o segundo jogo.
Em partida sem muitas emoções, Fortaleza e Ceará empataram em 0x0, no Estádio Presidente Vargas, pela primeira partida da final do Campeonato Cearense de 2012. Com o resultado, o Alvinegro joga pelo empate, e o Tricolor necessita vencer, para conquistar o título.

O jogo
O primeiro tempo da partida foi morno e sem sal. Os dois times priorizaram a marcação, e o jogo foi marcado pelos chutões de ambos os lados.
A tensão e nervosismo vindos da arquibancada afetaram os ânimos criativos de Fortaleza e Ceará e, excetuando um chute de longe de Marielson e uma cabeçada de Felipe Azevedo, os goleiros praticamente não trabalharam.

O principal lance do primeiro tempo foi a expulsão do treinador do Ceará, PC Gusmão. O árbitro Héber Roberto Lopes havia avisado ao treinador Nedo Xavier, do Fortaleza, que não iria tolerar reclamações. E aos 32 minutos, o treinador do Alvinegro chamou o árbitro de "Palhaço". Héber ouviu, e expulsou PC. O treinador nega ter dirigido a palavra ao árbitro, e criticou bstante a sua atuação.

Veio o segundo tempo, e o marasmo persistiu. Entretanto, o Ceará passou a dominar mais a posse da bola, enquanto o Fortaleza apostava nos contra-ataques puxados por Geraldo.

A partida seguiu sem maiores emoções, ditada pelo ritmo da marcação do meio-campo das duas equipes. O Ceará apostou então nas entradas de Reina, Romário e Misael. E foi deste último, a jogada de maior perigo, até aquele momento. Aos 38, após um erro de saída de bola, Misael roubou a bola, puxou para a direita e chutou forte. A bola passou pelo goleiro Tricolor e tocou caprichosamente na trave baixa do canto esquerdo de João Carlos. O Fortaleza optou por trocar Geraldo por Lucas, e abdicou de vez do ataque.
O jogo ganhou cinco minutos de emoção. Aos 44, após chutão da defesa, Romário cabeceou com perigo. E foi só isso. O juiz apontou o centro do gramado, e a decisão ficou para a segunda partida, com o Ceará jogando com a vantagem do empate, e o Fortaleza precisando vencer para sagrar-se campeão.
O público de Fortaleza 0 x 0 Ceará foi de 13.832 para uma renda de R$ 332.643 mil.

Do Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou disso?