terça-feira, 8 de maio de 2012

IFCE abre vagas para professores em Caucaia

O Instituto Federal do Ceará (IFCE) abriu 39 vagas para contratação de professores temporários e substitutos nos campi de Aracati, Caucaia, Crato, Iguatu, Limoeiro do Norte, Maracanaú, Morada Nova, Quixadá, Sobral e Tabuleiro do Norte.
A seleção constará de 2 etapas, sendo a prova de desempenho, de caráter eliminatório, e a prova de títulos, de caráter classificatório. São 35 vagas para professores temporários e quatro vagas para professores substitutos, cujos vencimentos podem chegar a R$ 3.678,74.
As inscrições devem ser feitas exclusivamente por meio do portal do IFCE, a partir do dia 7 de maio, estando abertas até as 18h do dia 16 do mesmo mês. A taxa é de R$ 60 para todos os cargos, devendo ser paga até o prazo limite para as inscrições. A divulgação das inscrições deferidas será no dia 25 de maio.
Há oportunidades para diversas áreas de graduação, como engenharia da computação, engenharia elétrica, telemática, física, história, geografia, ciências agrícolas, nutrição, saneamento ambiental, química, português, entre outras. O edital e os anexos devem ser consultados no sistema Q-seleção da página do IFCE, por meio do link (http://qselecao.ifce.edu.br/).
Entenda a diferença entre professor substituto e temporário
Ambos os profissionais são submetidos a contratos de 12 meses prorrogáveis por igual período, a depender do interesse da instituição. A diferença é que o professor substituto ocupa o lugar de um docente efetivo que está afastado por motivos diversos (licença para tratamento de saúde, capacitação etc.). Já o professor temporário atende a uma necessidade de natureza temporária da instituição, para suprir demandas decorrentes da expansão das instituições federais de ensino que não são supridas pelo quadro atual de docentes efetivos
Do Blog de Washington Matos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou disso?