quarta-feira, 9 de maio de 2012

Cid Gomes passa mal em evento e é levado para o HGF para realizar bateria de exames

O governador do estado do Ceará, Cid Ferreira Gomes, passou mal durante uma solenidade em Quixeramobim, na noite desta terça-feira, 8. Ele foi levado para o Hospital Geral de Fortaleza, HGF, onde está internado.
Há uma divergência entre os médicos sobre a causa do mal estar. Não se sabe ainda se o problema foi pressão alta ou baixa. Cid passará por uma tomografia e, em seguida, por uma endoscopia. Ele deve passar a noite em observação no hospital.
Segundo informações da Assessoria de Imprensa do Governador, ele teria passado o dia inteiro em Brasília, onde apresentou 76 projetos de abastecimento de água com a ministra do Planejamento, Miriam Belchior.
No final da tarde, Cid Gomes tomou um avião e foi até Iguatu. Do município, foi de helicóptero até Quixeramobim, onde assinaria a ordem de serviço para a construção das futuras instalações do Hospital Regional do Sertão Central, HRSC.
Ainda segundo a assessoria, por volta das 21h, o governador se sentiu mal, pedindo até uma cadeira para se sentar. Uma ambulância do SAMU que acompanhava a comitiva prestou os primeiros socorros, mas o orientou a ir para um hospital. O governador foi novamente de helicóptero até o HGF onde vai ser submetido a uma bateria de exames.
Cid Gomes ainda ia participar de um outro evento que marcaria a inauguração dos 53,8 quilômetros de estrada entre Quixeramobim e Madalena. No entanto, acabou delegando o compromisso para o secretário de Infraestrutura Hadail Fontenele.

Pronunciamento oficial nas redes sociais
O Governo do Ceará, pelo seu perfil oficial na rede social Twitter, informou que o Governador teve uma indisposição, mas está sob observação no HGF. "Cid Gomes teve uma indisposição esta noite e está em observação no HGF. Ele passa bem e agradece as manifestações de carinho dos cearenses." 

Do O Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou disso?