terça-feira, 1 de maio de 2012

Adequação: Correios alteram CEPs de 84 vias

As avenidas Rui Barbosa, Barão de Studart e Pontes Vieira são exemplos de vias com novas numerações

Os Correios alteraram o Código de Endereçamento Postal (CEP) de 84 logradouros entre ruas, avenidas e travessas de sete bairros de Fortaleza: Centro, Meireles, Aldeota, Praia de Iracema, Joaquim Távora, São João do Tauape e Dionísio Torres.

Segundo os Correios, a mudança é necessária para adequar os CEPs dos logradouros à geografia dos bairros, permitindo a otimização na entrega de correspondências nessas áreas.

Cada Centro de Distribuição do órgão é responsável pela entrega de objetos postais em um determinado número de bairro.

Para garantir a organização do trabalho e a eficiência do serviço, cada bairro tem uma faixa de CEP específica, a qual os diferentes logradouros da região devem seguir.

“Por exemplo, as ruas José Avelino (CEP 60060-360) e Doutor Atualpa Barbosa Lima (CEP 60060-370) são próximas geograficamente, estão localizadas no mesmo bairro e possuem CEPs com numeração aproximada, respeitando o conjunto de CEPs do bairro”, explicou o órgão.

As avenidas Rui Barbosa, Barão de Studart e Pontes Vieira, além das ruas José Avelino, Dragão do Mar e Osvaldo Cruz, são alguns dos logradouros que possuem novos CEPs.

A modificação foi implantada na segunda quinzena de abril nos sistemas dos Correios, mas o uso dos CEPs antigos pela população não trará prejuízo ao serviço de distribuição nestes primeiros seis meses, pois esses códigos ainda estarão integrando o banco de dados da empresa.

Nesta fase de transição, os Correios irão enviar cartas à população comunicando os novos CEPs dos respectivos endereços.

É possível acessar o site da estatal (http://www.correios.com.br ) e digitar o nome da rua/avenida/travessa/vila desejada na seção “Busca CEP”. Outra opção é ligar para o número 3003-0100.

Os Correios sugerem que a população informe o novo CEP do seu endereço às pessoas e instituições das quais costuma receber correspondências.

Do Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou disso?